18 de Julho de 2018
17º
max. 26º
min. 16º
notícias
iniciativas em destaque
comemorações 11 de Abril de 2012
Exposição recorda evolução da cidade

A exposição de pintura “Memórias de Setúbal”, inaugurada no dia 10 à tarde, no Clube Militar de Oficiais de Setúbal, é a primeira das iniciativas do programa comemorativo da Elevação de Setúbal a Cidade, efeméride que se assinala no dia 19.

A mostra, da autoria de Manuel Branco, está patente ao público até 4 de maio, de segunda a sexta-feira, das 11h00 às 13h00 e das 15h00 às 19h00 e ao fim de semana no horário da tarde.

A atividade piscatória, com imagens representativas da faina e de antigas embarcações, e os carregadores de sal são algumas das obras que integram a coleção “Memórias de Setúbal”, que ilustra a transformação da cidade ao longo dos anos.

O programa central de comemorações do 152.º aniversário da Elevação de Setúbal a Cidade, no dia 19, inclui, logo pela manhã, às 09h00, uma cerimónia evocativa com hastear da bandeira, nos Paços do Concelho.

Segue-se, às 10h00, uma sessão do projeto municipal “Paços do Concelho de Portas Abertas”, com visita guiada ao edifício, de participação livre, na qual é feita uma contextualização histórica e cultural da data celebrada.

A partir das 21h30, no Cinema Charlot – Auditório Municipal, são exibidos os documentários “A Colónia Balnear Infantil de Setúbal”, filme realizado em 1936, e “Setúbal – 1956”.

Igualmente integrado nas comemorações da Elevação de Setúbal a Cidade, decorre no dia 21, pelas 21h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, um concerto pelo Grupo Coral da Escola Secundária de Bocage.

outros sites

anterior

anterior

Informação Municipal
Setúbal pode ficar mais perto de si por correio, telemóvel ou por e-mail.
imagem da semana

vídeo da semana
associativismo
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign