23 de Outubro de 2017
11º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
artes 14 de Setembro de 2015
Exposição recorda João Limpinho

Uma exposição de João Limpinho, com esculturas e desenhos concecionais, foi inaugurada a 12 de setembro na Galeria de Exposições da Casa da Cultura, onde fica patente até 8 de outubro.

“Uma mão no ferro. Outra dentro da cabeça” é o título da mostra, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, que recupera trabalhos do artista plástico, falecido recentemente, responsável pelo conjunto de esculturas do Núcleo Museológico Urbano da Bela Vista “O Museu está na Rua”.

Por vontade expressa em vida por João Limpinho, o acervo da exposição, doado a Setúbal, que inclui desenhos concecionais do processo criativo das peças daquele núcleo museológico, integrará o respetivo centro de interpretação, a constituir no futuro.

Trata-se de registos pessoais, ideias e de desenhos de trabalho, que formam um bloco de notas sobre o que sucedia na oficina em que se forjavam as esculturas, elaboradas com o envolvimento de moradores, destinadas a “O Museu está na Rua”.

Este projeto museológico, financiado pela Câmara Municipal de Setúbal, é composto por dezena e meia de peças instaladas em diferentes ruas e pátios dos bairros da Bela Vista, a maioria feita a partir de equipamentos industriais desativados, oferecidos por empresas.

A exposição dos desenhos resultantes do processo criativo de “O Museu está na Rua” e de algumas peças escultóricas de João Limpinho, inaugurada no dia 12 em cerimónia com a presença da presidente da Câmara Municipal, Maria das Dores Meira, e do vereador da Cultura, Pedro Pina, pode ser visitada de terça a quinta-feira das 10h00 às 24h00, à sexta e ao sábado até à 01h00 e ao domingo até às 20h00.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign