17 de Outubro de 2017
15º
max. 21º
min. 15º
notícias
iniciativas em destaque
mar 27 de Fevereiro de 2012
Exposição retrata pesca em terra

Uma fotorreportagem apresentada em formato de exposição, com o título “Territórios do Mar”, patente na Casa da Baía, em Setúbal, até 11 de março, revela o trabalho associado à pesca feito em terra por diversos profissionais.

A exposição, integrada no “Festival da Caldeirada de Setúbal”, é composta por um texto de introdução e 22 imagens de grande formato, de Mário Peneque, fotógrafo da Câmara Municipal, agrupadas por temas, exaltando uma área social e económica de grande relevo para o Concelho.

A profusa atividade laboral diária que se verifica em torno da Doca dos Pescadores, como a calafetagem e a carpintaria naval, o arranjo e a preparação de redes e covos e as pequenas e grandes reparações de embarcações, está retratada neste trabalho.

Esta que é a primeira de um conjunto de fotorreportagens de apresentação pública em exposições promovidas pela Câmara Municipal de Setúbal em 2012 mostra que na pesca tudo começa e acaba em terra, o que originou o título “Territórios do Mar”.

“A exposição está fantástica e as pessoas aqui retratadas devem ter muito orgulho neste trabalho”, assinalou a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, acrescentando que este tipo de iniciativas “ajuda a elevar a autoestima das pessoas”.

A exposição, patente nos claustros da Casa da Baía desde 25 de fevereiro, pode ser visitada de segunda a sexta-feira das 09h00 às 19h00 e ao sábado e domingo até às 20h00.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign