24 de Outubro de 2017
17º
max. 27º
min. 11º
notícias
iniciativas em destaque
fado 30 de Setembro de 2013
Fadistas encantam Setúbal

Mais de uma dezena de fadistas marcaram presença, na noite de dia 28, no Fórum Municipal Luísa Todi, num espetáculo do projeto “Aplaudam Setúbal!”, destinado a apoiar e a promover artistas do concelho.

Ao longo de mais de duas horas, a sala principal do Fórum Municipal Luísa Todi foi palco do evento “Nós, o Fado e a Cidade”, espetáculo realizado em duas partes no qual os fadistas interpretaram três temas musicais cada um.

Atuaram nesta iniciativa os fadistas António Almeida, Carolina Mendes, Freud Mamede, Inês Pereira, Maria Caetano, Ramiro Costa, Sandra Caferra e Eduardo Silva, acompanhados por Eduardo Silva na guitarra portuguesa, Norberto Costa na viola de fado e Fernando Costa na viola-baixo

Jorge Fernando Júnior, Manuela Cavaco e Pedro Miguel, como convidados especiais, também figuraram no cartaz de artistas do espetáculo, assim como o guitarrista Eduardo Silva, que entoou dois fados. Já a última atuação de Maria Caetano foi acompanhada por uma performance de dança pela artista Kelly.

A presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, também marcou presença no evento do “Aplaudam Setúbal!”, dinamizado num conceito inovador que desafia os artistas locais a apresentar propostas de espetáculos nos novos ou requalificados espaços culturais municipais.

No âmbito deste projeto, a Autarquia cede os espaços, como o Fórum Municipal Luísa Todi e a Casa da Cultura, dá apoio logístico e oferece a receita da bilheteira aos artistas participantes.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign