23 de Julho de 2018
18º
max. 23º
min. 15º
notícias
iniciativas em destaque
fado 01 de Fevereiro de 2016
Fadistas mostram-se em concurso

Dez fadistas estão selecionados para o 8.º Concurso de Fado de Setúbal, evento que se reparte em fevereiro por duas semifinais, nos dias 6 e 13, e uma gala final, a 20, sempre na Sociedade Musical Capricho Setubalense.

A prova conta com participantes com idades compreendidas entre os 18 e os 44 anos e oriundos de diferentes pontos do país, selecionados em audições realizadas a 30 e 31 de janeiro.

O concurso inclui, de Setúbal, os concorrentes Ana Rita Caleiro, Fátima Pereira e Hugo Nogueira. Carla Marono, Leonor Duarte e Susana Silva vêm do concelho do Seixal. Os restantes participantes são Carlos Fernandes, de Santarém, Maria João Madeira, de Torres Vedras, Susana D’Ayres, de Odivelas, e Tiago Quental, de Coimbra.

Em cada semifinal, com hora apontada para as 21h30, são apurados três fadistas para a gala final a realizar no dia 20, marcada para as 22h00. O vencedor é escolhido por um júri constituído por três especialistas na área do fado.

Cada concorrente interpreta, pelo menos, dois temas em cada atuação, acompanhados por Custódio Magalhães, na guitarra portuguesa, e Vítor Pereira, na viola de fado.

O vencedor recebe 500 euros e um convite para atuar na Feira de Sant’Iago 2016, enquanto o segundo e o terceiro classificados ganham 250 e 125 euros, respetivamente.

O concurso conta também com o Prémio do Público, no valor de 125 euros e direito de participação na Feira de Sant’Iago, e o Prémio Melhor Fadista do Concelho, igualmente com acesso a atuar no certame.

O evento, organizado numa parceria entre a Câmara Municipal e a Sociedade Musical Capricho Setubalense, tem os bilhetes a 5 euros, com direito a uma bebida. Para a gala final é também possível reservar entrada com jantar incluído, opção que fica em 14 euros.

outros sites

anterior

anterior

Informação Municipal
Setúbal pode ficar mais perto de si por correio, telemóvel ou por e-mail.
imagem da semana

vídeo da semana
associativismo
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign