16 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 5º
notícias
iniciativas em destaque
fado 01 de Fevereiro de 2016
Fadistas mostram-se em concurso

Dez fadistas estão selecionados para o 8.º Concurso de Fado de Setúbal, evento que se reparte em fevereiro por duas semifinais, nos dias 6 e 13, e uma gala final, a 20, sempre na Sociedade Musical Capricho Setubalense.

A prova conta com participantes com idades compreendidas entre os 18 e os 44 anos e oriundos de diferentes pontos do país, selecionados em audições realizadas a 30 e 31 de janeiro.

O concurso inclui, de Setúbal, os concorrentes Ana Rita Caleiro, Fátima Pereira e Hugo Nogueira. Carla Marono, Leonor Duarte e Susana Silva vêm do concelho do Seixal. Os restantes participantes são Carlos Fernandes, de Santarém, Maria João Madeira, de Torres Vedras, Susana D’Ayres, de Odivelas, e Tiago Quental, de Coimbra.

Em cada semifinal, com hora apontada para as 21h30, são apurados três fadistas para a gala final a realizar no dia 20, marcada para as 22h00. O vencedor é escolhido por um júri constituído por três especialistas na área do fado.

Cada concorrente interpreta, pelo menos, dois temas em cada atuação, acompanhados por Custódio Magalhães, na guitarra portuguesa, e Vítor Pereira, na viola de fado.

O vencedor recebe 500 euros e um convite para atuar na Feira de Sant’Iago 2016, enquanto o segundo e o terceiro classificados ganham 250 e 125 euros, respetivamente.

O concurso conta também com o Prémio do Público, no valor de 125 euros e direito de participação na Feira de Sant’Iago, e o Prémio Melhor Fadista do Concelho, igualmente com acesso a atuar no certame.

O evento, organizado numa parceria entre a Câmara Municipal e a Sociedade Musical Capricho Setubalense, tem os bilhetes a 5 euros, com direito a uma bebida. Para a gala final é também possível reservar entrada com jantar incluído, opção que fica em 14 euros.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign