14 de Dezembro de 2017
13º
max. 17º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
música 06 de Setembro de 2013
Fado abre Eurovison Live Concert

A alegria do Festival Eurovisão da Canção e o sentimento do fado estiveram unidos no Fórum Municipal Luísa Todi, no dia 5, à noite, num espetáculo que deu início à quinta edição do Eurovision Live Concert.

“Portugal, O País do Fado” juntou em palco sete artistas de várias gerações que, à margem das participações no Festival RTP da Canção, encontraram no fado, Património Cultural Imaterial da Humanidade, uma referência e um espaço de afirmação no panorama musical português e internacional.

No espetáculo de abertura do Eurovision Live Concert – Portugal 2013 participaram Anabela, Vânia Fernandes, Carla Pires, Filipa Sousa, Ana Laíns, Liana e a setubalense Piedade Fernandes, fadistas acompanhadas à guitarra portuguesa por Hugo Edgar Silva e à viola de fado por Bruno Costa.

A noite dedicada ao fado, apresentada por Natália Abreu e Marco Lopes, com a duração de perto de duas horas e meia, abriu oficialmente o Eurovision Live Concert, uma organização da associ@rte.ESC em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal e a OGAE Portugal – Organização Geral de Apoio à Eurovisão.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign