23 de Outubro de 2017
17º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
música 04 de Fevereiro de 2015
Fado amador escolhe 14 candidatos

O 7.º Concurso de Fado Amador de Setúbal já selecionou os 14 candidatos que participam nas duas semifinais da prova, a primeira já no dia 7, à noite, na Sociedade Musical Capricho Setubalense.

Os concorrentes foram escolhidos após audições a capella por um comité constituído por três convidados da organização, a cargo da Câmara Municipal de Setúbal e da Capricho, às quais se candidataram mais de três dezenas de fadistas amadores oriundos de vários pontos do País.

Na primeira semifinal, agendada para dia 7, participam Cecília Silva, 49 anos, de Setúbal, Eugénio Almeida, 46, de Setúbal, Linda Soares, 39, de Corroios, Seixal, e Luís Pinho, 74 anos, também de Setúbal. Raquel Faria, 17 anos, da Quinta do Anjo, Palmela, Sofia Ramos, 24, Almada, e Valter Palma, 27, Setúbal, também atuam na primeira semifinal do 7.º Concurso de Fado Amador de Setúbal.

Na segunda semifinal, com realização agendada para o dia 14, estão presentes Ana Mendes, 48 anos, da Quinta do Anjo, Palmela, Carla Marono, 35, Paivas, Seixal, Joaquim Aldinhas, 60, Setúbal, e Maria João Rodrigues, 43, Seixal. Maria Fernanda Mendes, 59 anos, de Alvalade do Sado, Santiago do Cacém, Mickael Salgado, 23, Tentúgal, Montemor-o-Velho, e Susana Almeida, 34 anos, Setúbal, são os outros candidatos em competição nessa noite.

As entadas para assistir às semifinais do 7.º Concurso de Fado Amador de Setúbal, com início às 21h30, na Capricho Setubalense, custam 4 euros, com a oferta de uma bebida.

A prova culmina com uma gala final, marcada para dia 21, para a qual são apurados pelo menos três concorrentes de cada semifinal.

A final da competição, igualmente na sede da Capricho, tem entradas a 14 euros caso se pretenda jantar em ambiente castiço, a partir das 20h00, ou 4 euros para se assistir, às 22h00, às atuações dos concorrentes e de um artista convidado.

O júri define, nessa noite, quem é o vencedor, que recebe um prémio monetário de 500 euros e tem atuação garantida na Feira de Sant’Iago.

Ao segundo e terceiro classificados desta prova de lançamento de novos valores do fado são entregues 250 e 125 euros, respetivamente, enquanto o eleito pelo público é premiado com 125 euros.

O 7.º Concurso de Fado Amador de Setúbal conta com o apoio da Fundação Buehler-Brockhaus, que oferece os prémios monetários, e da União das Freguesias de Setúbal, sendo a Rádio Amália a media partner do evento.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign