13 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 6º
notícias
iniciativas em destaque
concurso 19 de Janeiro de 2012
Fado atrai mais participantes

O elevado número de inscrições no Concurso de Fado Amador de Setúbal de 2012 levou a organização a criar uma segunda eliminatória, num ano em que o evento conta ainda com a novidade de uma prova infanto-juvenil.

Encerrado o período de inscrições, durante o qual se apresentaram cerca de trinta fadistas, seguem-se agora, nos dias 25 e 26, audições de seleção final dos cantores que vão participar no concurso organizado pela Câmara Municipal e pela Sociedade Musical Capricho Setubalense.

Entre o grupo de fadistas inscritos encontram-se cantores dos 16 aos 71 anos, oriundos de vários pontos do País, a maioria do centro e do sul. A lista de fadistas a selecionar inclui um cantor belga, atualmente residente em território português.

Ambas as eliminatórias são na Capricho Setubalense, realizando-se a primeira a 4 de fevereiro, às 21h30, e a segunda a 11, às 21h00. As entradas custam 2,5 euros, com direito a uma bebida no bar da coletividade.

A final, para a qual são apurados seis fadistas, decorre a 25 de fevereiro, às 21h30, também na Capricho, num serão que inclui jantar e uma atuação de bailado da Academia de Dança Contemporânea. As entradas custam 13 euros.

O vencedor do Concurso de Fado Amador de Setúbal recebe um voucher para um fim de semana para duas pessoas no Hotel do Sado e atua na Feira de Sant’Iago, certame que na última edição registou mais de 400 mil visitantes.

A prova atribui ainda o Prémio Especial do Público, com o fadista eleito a integrar igualmente o cartaz cultural da Feira de Sant’Iago. Todos os participantes recebem vouchers de desconto em estadias no Hotel do Sado.

A quarta edição apresenta ainda como novidade o Concurso de Fado Amador Infanto-Juvenil, que decorre num único dia, em paralelo com a segunda eliminatória da versão sénior, realizando-se na primeira parte do serão de 11 de fevereiro.

A versão mais jovem da prova conta com participantes dos 10 aos 14 anos.

O Concurso de Fado Amador de Setúbal é organizado com o apoio do Hotel do Sado, do restaurante Passo do Olival, do Coral Luísa Todi, da Rádio SIM e da Academia de Dança Contemporânea.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign