11 de Dezembro de 2017
12º
max. 16º
min. 7º
notícias
iniciativas em destaque
concurso 08 de Fevereiro de 2016
Fado conhece primeiros finalistas

Carla Marono, Carlos Fernandes e Susana Silva são os fadistas apurados na primeira semifinal do 8.º Concurso de Fado de Setúbal, que decorreu no dia 6 à noite, na Sociedade Musical Capricho Setubalense.

A canção da saudade aqueceu a noite da primeira semifinal do concurso, com cinco concorrentes a procurar conquistar o júri do evento composto por Amílcar Caetano, da Capricho Setubalense, Teresa Lopes Alves, fadista, e Joaquim Maralhas, da Rádio Amália.

Acompanhados por Custódio Magalhães, na guitarra portuguesa, e Vítor Pereira, na viola de fado, os cinco concorrentes interpretaram, cada um, dois temas, no concurso organizado numa parceria entre a Câmara Municipal de Setúbal e a Capricho Setubalense.

A escolha do júri recaiu em Carla Marono, 36 anos, e Susana Silva, 41, ambas do concelho do Seixal, e Carlos Fernandes, 44, Santarém. Estes são os primeiros finalistas do 8.º Concurso de Fado de Setúbal, cuja gala final está agendada para dia 20, às 22h00, na Capricho Setubalense.

O 8.º Concurso de Fado de Setúbal, com o patrocínio da União das Freguesias de Setúbal e da Fundação Buehler-Brockhaus, contou ainda, no espetáculo de dia 6 à noite, com as participações de Fátima Pereira, 44 anos, de Setúbal, a par de Maria João Madeira, 44 anos, de Torres Vedras.

Além das atuações dos cinco concorrentes, o espetáculo incluiu uma atuação da fadista Teresa Lopes Alves, que integra o elenco do júri que avalia as prestações dos participantes, bem como um apontamento musical por Bruno Frazão e Sara Margarida, que apresentaram um quadro de fado.

Na segunda semifinal, agendada para o dia 13, às 21h30, na Capricho Setubalense, com entradas a 5 euros, atuam a concurso Ana Rita Caleiro, 34 anos, e Hugo Nogueira, 31 anos, ambos de Setúbal, Leonor Duarte, 18 anos, do Seixal, Susana D’Ayres, 42, Odivelas, e Tiago Quental, 32, Coimbra.

O vencedor do 8.º Concurso de Fado de Setúbal recebe 500 euros e um convite para atuar na Feira de Sant’Iago 2016, enquanto o segundo e o terceiro classificados ganham 250 e 125 euros, respetivamente.

O concurso conta também com o Prémio do Público, no valor de 125 euros e direito de participação na Feira de Sant’Iago, e o Prémio Melhor Fadista do Concelho, igualmente com acesso a atuar no certame.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign