18 de Dezembro de 2017
max. 13º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
fado 08 de Fevereiro de 2017
Fado encontra últimos finalistas

Oito concorrentes participam na segunda semifinal do 9.º Concurso de Fado de Setúbal, a realizar no dia 11, a partir das 21h30, na Sociedade Musical Capricho Setubalense.

Ana Parreira, 41 anos, de Setúbal, Eva Zambujo, 35, Sines, Fernando Ferreira, 60, Vila Franca de Xira, Isilda Andrade, 52, e Paulo Rocha, 37, ambos de Lisboa, Rute Belga, 21, Viana do Castelo, Sara Coito, 21, de Lisboa, e Susana Patrão, 31, da Figueira da Foz. São estes os nomes dos últimos fadistas a lutar por lugares na final do Concurso de Fado de Setúbal, organizado numa parceria da Câmara Municipal com a Sociedade Musical Capricho Setubalense.

Os participantes são acompanhados por Custódio Magalhães, na guitarra portuguesa, e Vítor Pereira, na viola de fado, e interpretam, cada um, dois temas. O júri é constituído por elementos diferentes daqueles que estiveram na primeira semifinal.

A noite conta ainda com a atuação da fadista Deolinda de Jesus, como artista convidada.

As entradas na segunda e última semifinal custam cinco euros para o público, com direito a uma bebida.

Os concorrentes vencedores da noite juntam-se a Cláudia Estrela, Nélia Romão, Paula Cruz e Susana Cardoso, apuradas na primeira semifinal.

A gala final do 9.º Concurso de Fado de Setúbal decorre dia 18, a partir das 22h00, na Sociedade Capricho Setubalense.

O Concurso de Fado de Setúbal divulga e projeta novos cantores deste género musical tão português, Património Cultural Imaterial da Humanidade desde novembro de 2011.

Atribui prémios aos três primeiros classificados e distingue ainda o melhor fadista do concelho, de acordo com avaliação feita pelo júri. O público também tem uma palavra a dizer e elege o seu preferido.

O grande vencedor do 9.º Concurso de Fado de Setúbal recebe 500 euros e o convite para atuar na Feira de Sant’Iago 2017, enquanto o segundo e o terceiro classificados ganham 250 e 125 euros.

O Prémio do Público dá o direito a 125 euros e a participar na Feira de Sant’Iago, enquanto o Prémio Melhor Fadista do Concelho concede igualmente o acesso a atuar no certame.

O Concurso de Fado de Setúbal é organizado com os apoios da União das Freguesias de Setúbal e da Fundação Buehler-Brockhaus, contando com a Rádio Amália como media partner.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign