11 de Dezembro de 2017
10º
max. 16º
min. 7º
notícias
iniciativas em destaque
fado 13 de Fevereiro de 2017
Fado escolhe últimos finalistas

O elenco de oito fadistas a protagonizar a final do 9.º Concurso de Fado de Setúbal ficou completo após a seleção dos quatro participantes em falta, apurados na segunda semifinal da prova, realizada no dia 11 à noite, na Sociedade Musical Capricho Setubalense.

Fernando Ferreira, 60 anos, de Vila Franca de Xira, Rute Belga, 21, Viana do Castelo, e Paulo Rocha, 37, e Sara Coito, 21, ambos de Lisboa, foram os fadistas selecionados para se juntarem aos outros quatro já apurados na primeira semifinal do evento, realizada no dia 4.

A prestação dos participantes de dia 11 foi avaliada por um júri constituído por Horácio Pena, da Câmara Municipal de Setúbal, Amílcar Caetano, da Capricho Setubalense, e Deolinda de Jesus, fadista que também atuou no serão como artista convidada.

A grande gala final do 9.º Concurso de Fado de Setúbal, organizado em parceria pela Câmara Municipal e a Sociedade Musical Capricho, está agendada para a noite do dia 18, com início às 22h00, no salão das instalações da coletividade sadina.

Os quatro fadistas agora apurados juntam-se na final a Cláudia Estrela, Nélia Romão, Paula Cruz e Susana Cardoso, numa noite que conta com a atuação do convidado especial Gonçalo Salgueiro.

O vencedor recebe 500 euros e o convite para atuar na edição deste ano da Feira de Sant’Iago. O segundo e terceiro classificados recebem 250 e 125 euros, respetivamente.

O Prémio do Público dá o direito a um prémio de 125 euros e a participar na Feira de Sant’Iago, enquanto o Prémio Melhor Fadista do Concelho concede também a oportunidade de atuar no certame deste ano.

A gala final, como sempre, é uma noite especial, em que o público pode também jantar ao longo do serão. Com esta opção, no valor de 14 euros por pessoa, o público é servido com um menu que inclui bacalhau com broa como prato principal, sopa, bebidas e sobremesa.

A reserva de lugares é indispensável e deve ser feita pelo endereço capricho.setubalense@gmail.com ou pelo telefone 265 522 327, entre as 18h00 e as 20h30 dos dias úteis.

Quem quiser assistir apenas à gala, sem jantar incluído, paga cinco euros de entrada.

O Concurso de Fado de Setúbal conta com os apoios da União das Freguesias de Setúbal e da Fundação Buehler-Brockhaus, tendo, ainda, a Rádio Amália como media partner.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign