23 de Outubro de 2017
18º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
fado 14 de Setembro de 2015
Fado homenageia Georgette

A cantora Georgette de Jesus foi homenageada no espetáculo de encerramento do programa municipal “Fado em Setúbal”, realizado na noite de dia 12, na Praça de Bocage.

O concerto, ao qual assistiram cerca de quinhentas pessoas, contou com a participação da maioria dos fadistas envolvidos no projeto “Fado em Setúbal”, que, desde julho, promoveu, regularmente, espetáculos de fado gratuitos em espaços públicos das cinco freguesias do concelho.

António Almeida, Carla Lança, Cecília Silva, Eduardo Silva, Eugénio Almeida, Inês Pereira, Joana Lança, Luís Miguel, Maria do Céu Ribeiro, Ramiro Costa, Sara Margarida e Susana Almeida cantaram um fado cada na primeira parte do serão.

Na segunda parte, as atenções recaíram na fadista Georgette de Jesus. A longa carreira da cantora foi recordada num pequeno filme com notas biográficas, produzido pela Câmara Municipal, na leitura de um texto pela poetisa Alexandrina Pereira e numa atuação de Deolinda de Jesus, sobrinha da homenageada.

Todas as atuações foram acompanhadas à guitarra portuguesa e à viola por Manuel Carlos e Carlos Pinto e o serão teve ainda dois momentos musicais a cargo da própria Georgette de Jesus.

A presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, também marcou presença no espetáculo e, além de entregar diplomas de participação aos fadistas envolvidos no programa agora encerrado e lembranças a Georgette de Jesus, acabou por ser ela própria homenageada, com artistas e público a cantarem-lhe os parabéns, depois da meia-noite, pelo aniversário que cumpriu no dia 13.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign