23 de Fevereiro de 2018
15º
max. 16º
min. 0º
notícias
iniciativas em destaque
espetáculo 01 de Fevereiro de 2018
Fado no feminino canta Setúbal

Quatro fadistas sobem ao palco do Fórum Municipal Luísa Todi no dia 11, à tarde, para “Cantar Setúbal em Fado”, projeto musical que dá voz, no feminino, a poemas e composições originais que versam sobre a identidade setubalense.

Susana Martins, mentora do projeto musical que conta com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, convida Carla Lança, Joana Lança e Sara Margarida para cantarem o fado tradicional com poesia setubalense.

“Cantar Setúbal em Fado” inclui poemas originais dos autores setubalenses Alexandrina Pereira, José Gago, José Raposo, João Imaginário, Natália Abreu, Mário Soeiro, Nicolau Tavares, José Crispim e Rui do Cabo.

Aos poemas destes autores juntam-se fados tradicionais, incluindo de compositores setubalenses, estando preparados no alinhamento do espetáculo três verdadeiros hinos cantados à cidade de Setúbal.

“Rio Azul”, de Mário Regalado e Laureano Rocha, “Desejo de voltar”, também de Mário Regalado, e “A mais bela baía”, de Manuel Carlos, foram os temas escolhidos para serem cantados a quatro vozes.

O concerto que junta as vozes das fadistas Susana Martins, Carla Lança, Joana Lança e Sara Margarida, com início às 17h00, tem entradas a cinco euros, com bilhetes à venda na bilheteira no Fórum Municipal Luísa Todi.

O projeto musical “Cantar Setúbal em Fado” foi apresentado no feriado municipal de 15 de Setembro, Dia de Bocage e da Cidade, defronte dos Paços do Concelho.

outros sites

anterior

anterior

Informação Municipal
Setúbal pode ficar mais perto de si por correio, telemóvel ou por e-mail.
imagem da semana

vídeo da semana
associativismo
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign