21 de Julho de 2018
22º
max. 27º
min. 16º
notícias
iniciativas em destaque
música 27 de Junho de 2018
Fado percorre concelho

O programa Fado em Setúbal está de regresso às noites de verão sadinas, com concertos às sextas-feiras e aos sábados entre junho e setembro, muitos deles em espaços ao ar livre, em cada uma das cinco freguesias do concelho.

Os espetáculos do programa, organizado pela Câmara Municipal, com o apoio das juntas de freguesias, têm início sempre às 21h30 e são de entrada livre.

A União das Freguesias de Setúbal recebe o primeiro concerto, no dia 29, na Praceta da Primavera, acolhendo outros ainda por divulgar.

Segue-se Azeitão, que acolhe no dia 30 de junho, na Quinta do Bom Pastor, em Vila Fresca, o primeiro de quatro espetáculos a realizar naquela freguesia. Atuam nesta noite Carla Lança, Carlos Zacarias e Maria do Céu Freitas.

Já durante o mês de julho, Azeitão volta a receber o Fado em Setúbal no dia 14, nos Lavadouros de Oleiros, com Fernando Anselmo, Inês Pereira e Susana Martins, no dia 21, no Parque de Vendas de Azeitão, com Carla Lança, Carlos Zacarias e Sara Margarida, e, finalmente, a 28, no Parque do Morango, Brejos de Azeitão, com Fernando Anselmo, Maria do Céu Freitas e Sara Margarida.

Os espetáculos chegam à freguesia de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra a 6 de julho, com as atuações, no Grupo Desportivo da Gâmbia, de Carla Lança, Luís Miguel e Maria Caetano.

Os restantes três espetáculos nesta freguesia estão agendados para 13 de julho, no miradouro da Quinta da Amizade, com Inês Pereira, Luís Miguel e Maria Caetano, para 10 de agosto, na sede da Junta de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra, com Carla Lança, Joana Lança e Luís Miguel, e, por fim, 8 de setembro, nas instalações do Alto da Guerra Sport Club, com Fernando Anselmo, Maria do Céu Freitas e Sara Margarida.

Para a freguesia do Sado estão previstos dois concertos, o primeiro a 7 de julho, no Parque Infantil “O Sonho”, em Santo Ovídio, com Eugénio Almeida, Joana Lança e Susana Martins, e, o segundo, a 20 de julho, no jardim público da Quinta do Meio, com António Almeida, Joana Lança e Maria Caetano.

A freguesia de São Sebastião é a que recebe mais espetáculos, cinco no total.

O programa Fado em Setúbal começa em São Sebastião a 27 de julho, no jardim do Monte Belo, com as atuações de Eugénio Almeida, Inês Pereira e Maria do Céu Freitas.

A 11 de agosto, no largo junto da Rua Serra do Louro, na zona da Terroa, atuam Eugénio Almeida, Joana Lança e Sara Margarida, enquanto a 18 de agosto, no jardim do Bairro Afonso Costa, o cartaz conta com Maria Caetano, Ramiro Costa e Susana Martins.

Os dois últimos concertos na freguesia de São Sebastião estão marcados para o dia 31 de agosto, na Alameda das Palmeiras, com António Almeida, Maria dos Céu Freitas e Susana Martins, e para 7 de setembro, no Miradouro de São Sebastião, com Carla Lança, Eugénio Almeida e Sara Margarida.

O programa Fado em Setúbal termina com um espetáculo conjunto de todos os fadistas que integraram os cartazes das quase duas dezenas de concertos realizados durante o ciclo.

O concerto de encerramento tem data marcada para 22 de setembro, às 22h00, na Praça de Bocage, no centro histórico de Setúbal.

outros sites

anterior

anterior

Informação Municipal
Setúbal pode ficar mais perto de si por correio, telemóvel ou por e-mail.
imagem da semana

vídeo da semana
associativismo
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign