23 de Outubro de 2017
11º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
fado 20 de Janeiro de 2014
Fado seleciona concorrentes

Mais de três dezenas de candidatos provenientes de vários pontos do País participam no VI Concurso de Fado Amador de Setúbal, competição com audições de seleção já a decorrer e provas públicas agendadas para fevereiro.

Candidatos dos 16 aos 67 anos, oriundos dos distritos de Setúbal, Lisboa, Évora, Beja e Santarém, participam, até dia 23, na Casa da Cultura, nas audições deste concurso organizado pela Câmara Municipal e pela Sociedade Musical Capricho Setubalense, destinadas a selecionar os participantes na fase de provas.

O VI Concurso de Fado Amador de Setúbal, com patrocínio da Fundação Buehler-Brockhaus, e a Radio Amália como media partner, inclui duas semifinais, agendadas para os dias 8 e 15 de fevereiro, com início às 21h30, na Capricho Setubalense. Cada uma, com a participação máxima de dez concorrentes, apura três finalistas.

A gala final da sexta edição da iniciativa realiza-se no dia 22, às 22h00, igualmente na Capricho Setubalense.

Sempre em ambiente castiço e envolto pela tradicionalidade do fado, os candidatos atuam para o público acompanhados por Vitor Pereira na viola e Custódio Magalhães na guitarra portuguesa.

Em disputa estão dois galardões, um atribuído pelo júri, o outro por votação do público, sendo que os vencedores, entre outros prémios, passam a integrar o cartaz de espetáculos da Feira de Sant’Iago, um dos maiores certames regionais do Sul do País.

Os bilhetes para as semifinais do VI Concurso de Fado Amador de Setúbal custam três euros, com direito a uma bebida, enquanto as entradas para a final são a 13,50, com jantar incluído.

Para informações e reservas deve ser contactado o telefone 265 522 327 ou o correio eletrónico capricho.setubalene@gmail.com.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign