18 de Outubro de 2017
17º
max. 20º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
festa 03 de Junho de 2013
Famílias brincam no Bonfim

Dezenas de atividades gratuitas proporcionaram dois dias de diversão a milhares de crianças e adultos em mais uma edição do “Há Festa no Parque”, iniciativa da Câmara Municipal de Setúbal, que decorreu nos dias 1 e 2.

O Parque do Bonfim foi o palco de muita brincadeira, mas também de momentos descontraídos à sombra, com as famílias a aproveitaram o bom tempo para um piquenique.

Pinturas faciais, dynamic bungee, circuitos de prevenção rodoviária e insufláveis foram as atividades que mais empolgaram os mais pequenos, que ali celebraram o Dia Mundial da Criança.

O “Há Festa no Parque”, que conta já com cinco edições, assinala também o fim de mais um ano letivo. Muitos dos trabalhos elaborados pelos alunos das escolas de todo o concelho estiveram em exposição, visitada pela presidente da Câmara Municipal, Maria das Dores Meira.

“Foi esta maçã e a laranja”, apontava Bárbara, do 1.º ano da EB1 dos Pinheirinhos, mostrando, de forma entusiástica, aos pais os frutos que pintou na sala de aula.

A curiosidade dos mais novos para a ciência foi ainda estimulada pelas experiências laboratoriais, como a produção de eletricidade e a erupção dos vulcões, dinamizadas pelo Instituto Politécnico de Setúbal.

Também a Feira do Livro, com centenas de títulos disponíveis a preços reduzidos, e o cantinho reservado aos contos infantis foram outros pontos de interesse que salientaram a vertente pedagógica do “Há Festa no Parque”.

Em simultâneo, os jovens contaram com uma Mostra de Cursos e Profissões que dá a conhecer a oferta das diversas escolas profissionais, do ensino superior e do meio empresarial.

O recinto contou ainda com animação de rua e de palco, tendo atuado escolas de música e grupos de dança de várias instituições do concelho, que mantiveram o Parque do Bonfim sempre em festa.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign