18 de Outubro de 2017
16º
max. 18º
min. 15º
notícias
iniciativas em destaque
música 09 de Janeiro de 2013
Fanhais canta poesia portuguesa

Francisco Fanhais dá um concerto na Casa da Cultura, no dia 18, às 22h00, num espetáculo de celebração da poesia portuguesa.

Com o tema “Francisco Fanhais – Poemas Cantados”, o evento, organizado pela Associação José Afonso e pela Câmara Municipal, tem um custo de bilheteira de três euros.

Um dos principais trabalhos do padre Fanhais, cantor de intervenção, é o álbum “Canções da Cidade Nova”, a partir de poemas de Sophia de Mello Breyner Andresen, de que resultaram canções como “Cantata da Paz” e “Porque”.

Na contracapa deste álbum consta uma dedicatória em que José Afonso incita Fanhais a continuar a cantar: “Tu que cantas defronte de faces atentas e seguras, faz do teu canto uma funda. Nesse lugar, entre outras mãos mais fortes e mais duras, te estenderei a minha mão fraterna. Canta amigo!

Cantor, sacerdote e professor, Francisco Fanhais foi impedido de executar estas funções pelo Estado Novo, radicando-se em França em 1971, para regressar a Portugal após o 25 de Abril de 1974.

Colaborou no disco “República” de José Afonso, em 1975, com quem participou, com outros cantores de intervenção, em vários espetáculos antes e depois da Revolução dos Cravos.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign