21 de Outubro de 2017
16º
max. 21º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
música 21 de Janeiro de 2013
Fanhais partilha música e emoções

Um concerto de Francisco Fanhais, realizado no dia 18 na Casa da Cultura, com lotação completamente esgotada, proporcionou uma noite de partilha de emoções intensas.

Durante mais de duas horas, o espetáculo “Francisco Fanhais – Poemas Cantados”, organizado pela Associação José Afonso e pela Câmara Municipal de Setúbal, o público teve um papel ativo, participando mesmo no alinhamento musical, composto por temas próprios e canções de Zeca Afonso.

Francisco Fanhais, acompanhado ao piano por Pedro Fragoso, da Ronda dos Quatro Caminhos, cantou quase sempre acompanhado por um coro do público, em particular em temas históricos como “Cantata da Paz” e “Porque”, do álbum “Canções da Cidade Nova”, inspirado em poemas de Sophia de Mello Breyner.

As canções de José Afonso estiveram igualmente em destaque, tendo sido foi possível ouvir, entre outros, “Utopia”, só com voz, “Os Vampiros” e “Menino do Bairro Negro”.

Francisco Fanhais conversou com o público, chegando a interromper os temas, nomeadamente para enaltecer, num destes momentos, a importância do espaço onde decorreu o concerto, no qual funcionou o Círculo Cultural de Setúbal e “se sente a presença de Zeca Afonso”.

Igualmente a pedido do público, foi “obrigado” a cantar o “Grândola, Vila Morena”, tema que fechou um concerto memorável, nas palavras do próprio Fanhais, que, emocionado, agradeceu ao público a forma como participou, considerando mesmo que podia formar ali o coro ideal para os seus espetáculos.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign