21 de Outubro de 2017
17º
max. 21º
min. 13º
notícias
iniciativas em destaque
Obras 09 de Setembro de 2011
Fase final nas obras do Fórum

A consignação da fase final das obras de remodelação no Fórum Municipal Luísa Todi é uma das iniciativas relacionadas com empreitadas estruturantes para Setúbal que constam do programa comemorativo do Dia de Bocage e da Cidade, a 15 de setembro.

O ato que materializa o arranque da fase decisiva da intervenção “Ampliação e Modernização do Fórum Municipal Luísa Todi”, projeto do ReSet – Programa de Regeneração Urbana do Centro Histórico de Setúbal, realiza-se às 16h00 no local das obras.

A empreitada, num investimento superior a quatro milhões de euros e com um prazo de execução previsto de sete meses, visa a requalificação da principal sala de espetáculos da cidade. Inclui, além da beneficiação geral de todo o equipamento, a ampliação da caixa de palco e do corpo de camarins e a criação de uma sala polivalente a construir por cima.

A remodelação integral e o apetrechamento do palco fazem também parte desta empreitada, que engloba a criação de um fosso de orquestra, o qual permitirá ao edifício acolher a realização de uma maior diversidade de espetáculos.

Na empreitada está ainda programada a dotação do edifício com acessibilidades para pessoas com mobilidade reduzida, assim como a instalação da necessária compartimentação cortafogo e de acesso de meios de combate a sinistros.

Antes da consignação das obras do Fórum Municipal Luísa Todi é lançada, às 12h30, a primeira pedra de uma intervenção urbanística a realizar em Vale de Cães, em Brejos de Azeitão, freguesia de S. Lourenço.

A empreitada, orçada em cerca de um milhão de euros, com um prazo previsto de execução de 18 meses, contempla a pavimentação de diversos arruamentos, a criação de lugares de estacionamento e intervenções ao nível de infraestruturas de água e saneamento.

O programa comemorativo do Dia de Bocage e da Cidade inclui ainda, às 15h00, a inauguração dos arranjos exteriores da Praceta Interior à Avenida Avelar Brotero, na freguesia de Santa Maria da Graça.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign