18 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 1º
notícias
iniciativas em destaque
moda 14 de Novembro de 2016
Fashion Weekend dinamiza Baixa

As tendências da moda outono/inverno de lojas de roupa da Baixa e de outros estabelecimentos comerciais da cidade estiveram em destaque na primeira edição do Setúbal Fashion Weekend, que decorreu nos dias 11 e 12.

O evento, organizado pela DerivaStatus Associação, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal e das lojas participantes, abriu, no dia 11 à noite, na Praça de Bocage, com a apresentação das mais recentes novidades das lojas Ti Amo, de vestidos de cerimónia, incluindo de noiva, e da Acampo, dedicada ao universo hípico.

Perante uma assistência com dezenas de pessoas, os modelos desfilaram numa passerelle que começava no cimo das escadas da entrada do edifício dos Paços do Concelho e terminava na rua, num pequeno palco montado especialmente para o evento.

O desfile contou com algumas surpresas, nomeadamente com os modelos que envergaram as roupas da Acampo a fazerem-se acompanhar de alguns animais, entre os quais um cavalo, e ainda com um apontamento musical pelo cantor Gerson Santos, vocalista da banda Redlizzard.

O Setúbal Fashion Weekend prosseguiu ao longo do dia 12 com a realização de cinco desfiles nas ruas Dr. Paula Borba e Álvaro Castelões que mostraram as coleções de perto de uma dezena de lojas de roupa da Baixa sadina.

O último desfile, que se realizou novamente em frente dos Paços do Concelho, no dia 12 à noite, contou com a participação de quase todas as lojas que aderiram ao evento, bem como a Ti Amo e ainda com a apresentação das coleções de dois jovens criadores, João Pedro e Miguel Duarte, com dez modelos alusivos à Serra da Arrábida.

O certame de moda contemplou prémios para os melhores modelos masculino e feminino. Os vencedores, André Kunanga e Camila, receberam uma verba monetária, o agenciamento numa agência de modelos, um álbum de fotografias digital, produtos em lojas aderentes ao evento e entradas para a final do concurso Elite Model Look Internacional 2016, que decorre a 22 de novembro, no Campo Pequeno, em Lisboa.

O presidente da DerivaStatus Associação, Guilherme Santos, faz um balanço positivo do evento, que foi preparado em cerca de um mês e meio. “As pessoas ficaram muito satisfeitas e Setúbal aderiu bem à iniciativa. Esperamos vir a repeti-la”, conclui.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign