23 de Outubro de 2017
21º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
certame 28 de Julho de 2017
Feira atrativa recebe 105 mil visitantes

Concertos, gastronomia, artesanato e divertimentos são atrativos da Feira de Sant’Iago 2017, certame com o tema “Setúbal é um Mundo”, a decorrer até dia 6 de agosto, nas Manteigadas, com 105 mil visitantes só nos primeiros seis dias.

A animação musical, um dos principais destaques do certame organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, é uma constante, com o programa a reservar, todas as noites, concertos e espetáculos variados nos três palcos instalados no recinto do Parque Sant’Iago, em particular no Palco Setúbal.

No dia 28, a noite é dedicada à canção da saudade, com os vencedores do Concurso de Fado de Setúbal Paulo Rocha, Rute Belga e Ana Parreira a mostrarem talento às 21h30. Segue-se, uma hora depois, às 22h30, uma atuação com os fadistas Miguel Camões e Deolinda de Jesus.

A 29, sábado, a noite é de Freddy Locks e de Mercado Negro, com concertos agendados, respetivamente, para as 21h30 e 23h00. Já no domingo, o Palco Setúbal recebe, às 21h30, Melquiades, banda vencedora do Curso de Música de Setúbal, a que se seguem atuações de Aurora, às 22h15, e de Hands on Approach, às 23h15.

A encerrar, o cartaz de espetáculos de julho da maior festa do concelho, este ano inspirada na atividade, diversidade e riqueza, nas mais variadas expressões e que fazem de Setúbal um concelho ímpar, reserva ainda, na segunda-feira, dia 31, pelas 22h00, um concerto com a banda HMB.

O programa musical de agosto começa em força, com o Palco Setúbal a receber, logo no dia 1, uma dose dupla de heavy metal, primeiro às 21h30, com Fear The Lord, grupo premiado no Concurso de Música de Setúbal, e depois, às 22h15, com os míticos Moonspell, a celebrar 25 anos de carreira.

No dia seguinte, a 2, é a vez de Agir dar música a Sant’Iago, num espetáculo com início às 22h00. Messias & The Hot Tones abrem as sonoridades de dia 3, às 21h30, e preparam o público para o concerto de Aurea, às 22h30, cantora que regressa a Setúbal em digressão com “Restart”.

O compositor, cantor e letrista Miguel Araújo também está de volta à Feira de Sant’Iago e dá um concerto no dia 4, às 22h15. Antes, o Palco Setúbal é dos Lions Like Zebra, premiados no Concurso de Música de Setúbal, formação que se dá a conhecer num concerto com início às 21h30.

Já no dia 5, a maior festa do concelho oferece aos visitantes, às 23h00, um concerto com José Cid & Big Band, carismático músico que partilha sucessos de uma carreira que dispensa grandes apresentações. Antes, às 21h30, o palco principal do certame é dos The Lucky Duckies.

“Estrela-do-Mar”, “Frágil”, e “Deixa-me Rir” são, certamente, temas que Jorge Palma, a celebrar 25 anos do lançamento do álbum “Só”, traz a Setúbal para o concerto de encerramento da Feira de Sant’Iago 2017, no dia 6, às 22h30. Antes, atua o setubalense Miguel Guerreiro, às 21h30.

O programa musical da feira inclui, além dos espetáculos no Palco Setúbal, pelo qual já passaram nomes como Anjos, Nelson Freitas, Herman José, The Black Mamba, Toy, Jorge Fernando e Tito Paris, espetáculos nos palcos Mundo e Bares, com artistas locais e sonoridades para todos os gostos.

A Feira de Sant’Iago, com mais de quatro séculos de história e que reúne no Parque Sant’Iago feirantes, tendas de artesanato, pavilhões institucionais e dezenas de diversões, dedica o espaço da autarquia à atividade, diversidade e riqueza que destacam a singularidade do concelho setubalense.

Em tendas multimédia, com projeções interiores e exteriores, a cidade, o concelho e a região apresentam-se a setubalenses e visitantes e dão a conhecer, em formato audiovisual, caraterísticas ímpares que fazem de Setúbal um território de excelência, cosmopolita e de portas abertas.

São oito os filmes que compõem a exposição multimédia patente na Feira de Sant’Iago e que apresentam o que de mais relevante tem acontecido em cada uma das áreas de intervenção do município num território cada vez mais contemporâneo e que faz jus à marca “Setúbal é um Mundo”.

Outro motivo de interesse é a nova Tenda Alegro, com aulas por chefs, sessões de cozinha ao vivo, degustações e workshops e uma área dedicada aos produtos regionais centrada na gastronomia de Setúbal, da Madeira e de Espanha, com vinhos, cerveja artesanal, queijo, azeite, ostras, conservas e tapas.

A tecnologia também centra atenções no certame, sobretudo dos mais jovens, com o novo “Espaço E-Tech”, dedicado à inovação e às novas tecnologias, a proporcionar a oportunidade de experimentar veículos robóticos, comandados por tablets e smartphones.

A Feira de Sant’Iago 2017, com programa completo em www.feira-santiago.org e na página de Facebook, pesquisável com o termo @feiradesantiagooficial, funciona de segunda a quinta-feira das 18h00 à 01h00, às sextas das 18h00 às 02h00, aos sábados das 16h00 às 02h00 e aos domingos das 16h00 à 01h00.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign