22 de Outubro de 2017
13º
max. 21º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
pesca 16 de Abril de 2014
Feira dedicada à pesca lúdica

A 4.ª Feira de Pesca Lúdica e Desportiva de Setúbal decorre entre os dias 24 e 27 no Parque Urbano de Albarquel, onde o público pode testar materiais e participar em concursos, workshops, debates e palestras.

A iniciativa, realizada no âmbito da 12.ª edição dos Jogos do Sado, é organizada pela Câmara Municipal, com o apoio da empresa Águas do Sado.

Um dos grandes objetivos da feira é proporcionar condições de interação entre importadores, lojistas, clubes, associações, federações, sítios de internet, revistas da especialidade e pescadores das mais variadas técnicas, direcionadas para a pesca em estuário e mar.

Uma das novidades da atual edição, que conta com o envolvimento de cerca de três dezenas de expositores, é o reforço da exposição de náutica de recreio, focada em embarcações e motores novos e usados e que conta com mais participações em relação aos anos anteriores.

O certame abre as portas às 17h00 do dia 24. Meia hora depois, há uma animação com o músico Jorge Nice e, às 18h00, decorre a inauguração oficial. O recinto, que encerra sempre às 23h00, abre ao público nos restantes dias às 10h00.

O programa inclui, no dia 25, um Concurso de Pesca Embarcada de Alto Mar em embarcações de recreio, organizado pelo Clube Naval Setubalense e pelo Grupo Desportivo “Os Amarelos”, com o apoio da Federação Portuguesa de Pesca Desportiva de Alto Mar (FPPDAM).

Ainda no dia 25 decorre um workshop, de participação gratuita, de pesca à pluma, dinamizado por José Rodrigues, do sítio www.segredosdapluma.com.

No dia seguinte, o certame conta com um workshop de pesca embarcada em alto-mar, dirigido a cidadãos com necessidades especiais e dinamizado pela FPPDAM, através do projeto Parapesca, numa parceria com a APPACDM de Setúbal e o apoio da Casa Pita.

Também no dia 26, a partir das 09h00, há um workshop sobre jigging vertical, organizado pelo Jigging Clube de Portugal, que se prolonga pela tarde. A oficina, gratuita, inclui componentes teóricas e práticas, em terra e no mar, com o apoio da loja Farol do Sado.

De assinalar ainda, das 10h00 às 13h00, um workshop de iniciação à pesca lúdica e desportiva em mar e estuários, promovido pela Associação Nacional de Pescadores Lúdicos e Desportivos.

No último dia da feira, 27, com início às 08h30, realiza-se o IV Open de Pesca em Kayak, organizado por um grupo de voluntários praticantes da modalidade, com o apoio da Comissão Organizadora dos Jogos do Sado e da FPPDAM.

À mesma hora, há uma prova da terceira divisão do Campeonato Nacional de Pesca de Alto-Mar em embarcação fundeada, numa iniciativa da FPPDAM.

Um workshop sobre pesca grossa, de participação gratuita, conduzido pelo Big Game Clube Portugal, decorre igualmente no último dia do certame, a partir das 10h00.

A 4.ª Feira de Pesca Lúdica e Desportiva de Setúbal acolhe, ao longo dos quatro dias, no Parque Urbano de Albarquel, vários workshops de pesca apeada, orientados para os mais jovens, de participação gratuita, organizados pela Associação Nacional de Pescadores Lúdicos e Desportivos e pelo Clube de Amadores de Pesca de Setúbal.

Durante o certame, a escola náutica Aquamaster promove batismos de mergulho, das 11h00 às 13h00 e das 16h00 às 18h00.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign