17 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
literatura 11 de Junho de 2013
Feira promove o livro e a leitura

Mais de cinco mil títulos de cerca de cinquenta editoras estão presentes na Feira do Livro de Setúbal, a decorrer até 7 de julho, na placa central da Avenida Luísa Todi.

A Página a Página – Divulgação do Livro, em colaboração com as editoras e numa parceria com a Câmara Municipal, traz a Setúbal este evento pelo quarto ano.

À venda está uma vasta seleção de obras para todos os leitores, incluindo o infantil, do romance aos temas da atualidade, em áreas como a economia, a gestão e a filosofia.

“Temos um universo de cidadãos/leitores preocupados”, salientou José Pedro Soares, da Divulgação do Livro, na abertura do certame, o qual percorre o País, passando sobretudo por localidades onde “há carência de livrarias”, não sendo Setúbal exemplo.

A inauguração de mais uma edição do certame, que se realizou no dia 7, contou com a participação dos atores Célia David, Sónia Martins, Duarte Victor e Miguel Assis, do Teatro Animação de Setúbal, que divertindo os visitantes com uma animação de trava-línguas.

O vereador Carlos Rabaçal, igualmente presente na abertura da Feira do Livro de Setúbal, foi relembrando leituras enquanto percorreu o stand, como “O Velho e o Mar”, um clássico de Ernest Hemingway, que leu na juventude.

Já as obras de José Saramago, com destaque para “Levantado do Chão”, inspiraram o crescimento pessoal do autarca, que também aprecia a escrita de Mia Couto.

Com descontos até 50 por cento, o stand da Feira do Livro de Setúbal funciona na placa central da Avenida Luísa Todi em frente da esquadra da PSP, todos os dias das 09h00 às 22h00. Aos fins de semana o horário prolonga-se até às 23h00.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign