21 de Junho de 2018
17º
max. 27º
min. 15º
notícias
iniciativas em destaque
réveillon 04 de Janeiro de 2016
Festa à beira-rio recebe 2016

Ruas, hotéis, restaurantes e bares de Setúbal encheram no “Fim de Ano Azul”, réveillon com concertos e um espetáculo de fogo de artifício sobre o rio Sado a que assistiram milhares de pessoas.

A frente ribeirinha de Setúbal voltou a ser, pelo quinto ano consecutivo, o local de excelência para receber o novo ano, com o réveillon organizado pela Câmara Municipal e o troiaresort a ser dinamizado na Doca dos Pescadores e agora também na zona da Praia da Saúde.

À meia-noite, depois de concertos pela banda Os Meus Meninos e pelo artista Jorge Nice, as atenções das mais de 30 mil pessoas que marcaram presença ao longo do corredor ribeirinho voltaram-se para o céu, para um espetáculo pirotécnico sincronizado entre a cidade e Troia que uniu as duas margens do Sado.

De copos erguidos ao novo ano, o brinde e os desejos foram feitos na festa do “Venha Passar um Fim de Ano Azul Numa das Mais Belas Baías do Mundo”, com as unidades hoteleiras do concelho a registar, em média, taxas de ocupação de 90 por cento, enquanto os restaurantes do centro de Setúbal estiveram completamente lotados.

A chegada de 2016 não foi festejada apenas a partir da frente ribeirinha, com a população sadina a sair à rua para assistir ao fogo de artifício noutros pontos da cidade com vista privilegiada sobre a baía, como as Escarpas de Santos Nicolau e o Miradouro de São Sebastião.

Depois do espetáculo pirotécnico sobre o plano de água do rio Sado, as primeiras horas da noite foram animadas por um set musical pelo DJ Tó Patronilho, na Doca dos Pescadores, enquanto na Praia da Saúde a animação continuou com um espetáculo por Jorge Nice.

A folia da noite mais longa do ano foi alargada a perto de meia centena de bares e restaurantes daquela zona de Setúbal que aderiram ao programa “Azul”, com música diversificada e animação própria que se prolongou até de madrugada.

A festa do “Venha Passar um Fim de Ano Azul Numa das Mais Belas Baías do Mundo”, organizada em parceria com a Águas do Sado, a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, o Turismo do Alentejo, a Atlantic Ferries e o Casino Troia, também se fez na outra margem do rio, com atividades na Marina de Troia.

outros sites

anterior

anterior

Informação Municipal
Setúbal pode ficar mais perto de si por correio, telemóvel ou por e-mail.
imagem da semana

vídeo da semana
associativismo
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign