18 de Outubro de 2017
14º
max. 20º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
igualdade 29 de Maio de 2017
Festa apela à igualdade de géneros

Gastronomia, música, teatro, ateliers, artesanato e exposições animaram, no dia 27, o Arraial Março Mulher, no Largo da Fonte Nova, iniciativa do programa Maio – Diálogo Intercultural, a decorrer até 31 de maio em vários espaços e equipamentos de Setúbal.

O Arraial Março Mulher, festa da igualdade e da interculturalidade promovida pelo Centro de Cidadania Ativa em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, a União das Freguesias de Setúbal e os comerciantes locais, foi este ano subordinado à temática “Cuidar do Nosso Bairro”.

Cerca de meio milhar de pessoas participou no evento, que decorreu entre as 12h30 e as 19h30, com diversas atividades para todas as idades, como uma mostra e venda de produtos, com stands institucionais, de artes plásticas, gastronomia, horticultura, artesanato nacional e internacional, fotografia, origami e representantes do comércio local.

Houve também ateliers sobre diversas temáticas, como pintura de árvores, origami, trabalhos com casca de ovo, trapilho, tela de pintura coletiva, horticultura e poncha, e o Espaço Criança, com pinturas faciais, ioga e outras atividades para os mais novos.

A farmácia Leão Soromenho proporcionou avaliações gratuitas da glicemia, do peso e da tensão arterial, e houve lugar a uma visita guiada à associação CASA.

Num palco, diversos apontamentos de música, dança, teatro e poesia animaram a festa, com apresentação a cargo de Acácio José e Natália Laureano.

Durante o evento, esteve patente uma exposição, organizada em conjunto com os comerciantes locais, com fotografias de rostos de diversas pessoas da Fonte Nova, com uma legenda em que explicavam o que significa para elas cuidar do bairro.

Estiveram também expostas borboletas em papelão, com mensagens sobre a igualdade.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign