23 de Outubro de 2017
19º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
animação 13 de Agosto de 2012
Festa com vista para o rio

A décima edição da Festanima teve início no dia 10, com o público a encher o recinto do certame localizado na Avenida Belo Horizonte, local privilegiado de Setúbal para se admirar o rio em ambiente de festa.

A música é um ingrediente de peso no programa das festividades que têm na gastronomia um dos principais argumentos para serem das maiores festas populares do concelho de Setúbal, atraindo, só em 2011, cerca de 80 mil visitantes.

A Festanima, organizada por uma comissão de festas, com os apoios da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de S. Sebastião, tem como principal objetivo a angariação de fundos para o movimento associativo local, responsável pela dinamização de mais de uma dezena de stands gastronómicos.

Os ritmos de Setúbal marcaram os primeiros dias do certame, patente, por exemplo, na atuação da Sociedade Musical Capricho Setubalense durante a cerimónia de inauguração, na qual estiveram presentes a vereadora Carla Guerreiro e o presidente da Junta de S. Sebastião, Nuno Costa.

O fim de semana incluiu ainda as participações do grupo de música típica “Os Massacotes”, da fadista Deolinda de Jesus e de os “Cúmplice’s”, segundos classificados no Festival da Canção 2012, além de vários outros artistas, terminando as noites sempre com a alegria de bailes populares.

Programa

  • Dia 13 - Alex. Baile com João Carlos
  • Dia 14 - Grupo Coral "Os Sadinos". Baile com Actual Band
  • Dia 15 - Danças de salão e Jorge Nice
  • Dia 16 - Grupo Coral Alentejano "Amigos do Independente" e Star Dance. Baile com Fátima Dias
  • Dia 17 - Toy e "Cantares do Sado". Baile com André Gomes
  • Dia 18 - Revista "O Viveiro das Passaronas" e Sara Margarida, Carla Lança e Inês Pereira. Baile com André Patrão
  • Dia 19 - Bruna Guerreiro e banda "A Presto e Branco"
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign