18 de Outubro de 2017
14º
max. 20º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
teatro 26 de Agosto de 2013
Festa continua em cena

Eduardo Dias subiu ao palco do Fórum Municipal Luísa Todi no dia 25 à noite para, durante cerca de 90 minutos, interpretar a personagem criada por Bernard-Marie Koltès em “A Noite Antes da Floresta”.

Este espetáculo, cujo texto foi traduzido e interpretado pelo ator do Teatro Estúdio Fontenova, foi a primeira de quatro apresentações desta peça na sala do Fórum Municipal, no âmbito da XV Festa do Teatro.

Antes, a 24, dia de abertura da festa, o Teatro Regional da Serra de Montemuro apresentou “Que raio de mundo”, no Parque do Bonfim.

Até dia 31, sábado, a XV Festa do Teatro, organizada pelo Teatro Estúdio Fontenova numa parceria com a Câmara Municipal, passa, no dia 27, às 22h00, no Fórum Municipal Luísa Todi, o Teatro dos Aloés com o espetáculo “Ensaio ou Café dos Artistas”.

No mesmo espaço, no dia 29, quinta-feira, às 22h00, a companhia Artistas Unidos apresenta “A Estalajadeira”, para maiores de 12 anos, com tradução e encenação de Jorge Silva Melo.

A peça, de 1753, do dramaturgo italiano Carlo Goldoni, descreve como uma simples mulher controla os fregueses da estalagem, todos de classes sociais elevadas.

A companhia francesa Dos à Deux apresenta, no dia 31, o último do certame, às 22h00, no Fórum Municipal Luísa Todi, uma encenação pantomímica, num conceito criado por Artur Ribeiro e André Curti.

“Dos à deux, 2.°ato”, para maiores de 12, é um espetáculo feito pelos gestos de Clément Chaboche e Guillaume Lepape.

Outros eventos acontecem até ao final da XV Festa do Teatro, como a leitura encenada de “Branca de Neve”, produção de Paulo Lage para maiores de 16 anos, a 26, às 22h00, no auditório da Escola Secundária Sebastião da Gama.

No dia 28, a Festa do Teatro tem lugar na Casa da Cultura, com “Um Precipício no Mar”, pelos Artistas Unidos, às 22h00, seguindo-se, às 23h00, uma mostra de curtas-metragens, de entrada livre, selecionada pela associação Experimentáculo.

“T.3”, uma criação de João de Brito, Wagner Borges e Marta Lapa, para maiores de 16 anos, sobe à cena a 30, às 22h00, no auditório da Escola Secundária Sebastião da Gama.

Paralelamente, uma mostra fotográfica retrospetiva das edições anteriores da Festa do Teatro encontra-se patente até dia 31 no Café das Artes, na Casa da Cultura, espaço que funciona igualmente como ponto de encontro de artistas, com momentos de animação ao longo do certame.

Os bilhetes para os espetáculos custam 7 euros para o público em geral e 5 para estudantes, menores de 25 anos e maiores de 65.

Mais informações podem ser consultadas no blogue teatrofontenova.blogspot.com ou solicitadas através do endereço eletrónico tef@sapo.pt.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign