21 de Outubro de 2017
16º
max. 21º
min. 13º
notícias
iniciativas em destaque
Música 06 de Setembro de 2011
Festa da Eurovisão regressa

A música do Festival Eurovisão da Canção regressa a Setúbal com o “Eurovision Live Concert”, evento que reúne, na noite de dia 10, no Auditório José Afonso, artistas de 12 países, a grande maioria participantes em edições daquela gala internacional.

“Setúbal recebe pelo terceiro ano consecutivo concertos com artistas europeus com uma carreira brilhante”, sublinhou Guilherme Santos, um dos organizadores do evento, promovido em parceria pela Organisation Générale des Amateurs De L’Eurovision – Portugal (OGAE), a Câmara Municipal e o sítio Eurovision On TOP.

A “variedade musical presente no cartaz” é um dos fortes atrativos da edição deste ano do “Eurovision Live Concert”, que aposta em artistas “com participações mais recentes” na gala internacional, destacou Guilherme Santos na apresentação do programa, realizada no dia 6, na Casa da Baía.

A presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, manifestou a “enorme satisfação por a cidade acolher este evento único em Portugal, que tanto prestigia o Concelho”.

A autarca elogiou ainda o leque de “artistas nacionais e internacionais com carreiras consolidadas nos seus países de origem” que atuam no “Eurovision Live Concert”, salientando que esta vai ser “mais uma iniciativa cultural de grande sucesso”

Chiara, de Malta, Chen Aharoni, de Israel, Jari Sillanpää, da Finlândia, Igor Cukrov, da Croácia, Jenny Silver, da Suécia, Marcin Mroziński, da Polónia, Andrea Demirovic, de Montenegro, Lucía Perez, de Espanha, e Tasos Fotiadis, da Grécia, são alguns dos artistas estrangeiros que atuam em Setúbal.

A cantora luso-francesa Marie Myriam, que venceu, pela França, o Festival Eurovisão da Canção em 1977 com o tema “L’oiseau et l’enfant” é homenageada no “Eurovision Live Concert”, no qual participam ainda os portugueses Rui Andrade e Filipa Ruas.

Paralelamente ao espetáculo musical, apresentado por Carla Salgueiro e Pedro Penim, a organização dinamiza, novamente, um passeio pelo Parque Natural da Arrábida, de manhã, com os artistas internacionais, no âmbito da promoção turística.

O “Eurovision Live Concert”, com início programado para as 21h00, no Auditório José Afonso, promete uma noite de convívio, com muita música e animação. As entradas para o recinto do espetáculo, num espaço preparado com bares, esplanadas, som e luz, custam cinco euros.

O evento, com cerca de duas horas e meia, conta, igualmente, com as presenças de Emad Slim, egípcio que desenvolve um estilo de dança muito próprio, do grupo espanhol D-Votion, e do DJ alemão Ohrmeister, que atua pela noite dentro.

A iniciativa, com um orçamento de 32 mil euros, conta com uma comitiva de cerca de 230 pessoas, entre participantes e convidados, incluindo quatro representações diplomáticas.

A recriação dos ambientes da Eurovisão, com o público próximo dos artistas, assim como a promoção e divulgação da música europeia são objetivos deste evento que recorda os grandes temas do Festival, competição criada há 57 anos, na qual Portugal participa desde 1964, com interrupções pontuais.

“O Eurovision Live Concert é mais uma forma de mostrar e de divulgar o melhor que existe na região”, sublinhou a presidente da Câmara Municipal, vincando: “Setúbal é um mundo e no próximo sábado o Auditório José Afonso acolhe parte desse mundo”.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign