22 de Agosto de 2017
24º
max. 30º
min. 18º
notícias
iniciativas em destaque
andebol 17 de Abril de 2017
Festa de andebol junta centenas

Um torneio de andebol juntou, entre os dias 12 e 15, no concelho de Setúbal, mais de quatro centenas de atletas a competir em ambiente de festa e de partilha de experiências na modalidade.

O Azeitão Andebol Fest 2017, evento dos 14.os Jogos do Sado, organizado pelo Grupo Musical e Desportivo União e Progresso (GMDUP) em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, com os apoios da Associação de Andebol de Setúbal, da Federação de Andebol de Portugal e da Junta de Freguesia de Azeitão, colocou frente a frente perto de três dezenas de formações em representação de 12 clubes de Portugal, Espanha e França.

Divididas nos escalões de minis, infantis, iniciados e juvenis, as equipas disputaram um total de oito dezenas de jogos nos pavilhões municipais das Manteigadas e João dos Santos e no pavilhão do GMDUP, em Vendas de Azeitão, com cerca de um milhar de pessoas a assistir nos quatro dias.

Mais do que a vertente competitiva, o evento dá prioridade à partilha de experiências e ao convívio entre as equipas, num espírito de festa, desportivismo e colaboração entre todos, objetivos que, de acordo com a organização, foram cumpridos na íntegra.

O Azeitão Andebol Fest culminou ontem à tarde com uma festa de encerramento para distribuição de prémios, que distinguiram, em juvenis, a Associação Artística de Avanca, do concelho de Estarreja. Neste escalão, o segundo lugar coube ao Vitória Futebol Clube e o terceiro ao Ciudad Cáceres, de Espanha.

O Sporting Clube de Espinho venceu em iniciados, com a equipa azeitonense do Grupo Musical e Desportivo União e Progresso a ficar em segundo e o CP Paideutorio, de Espanha, em terceiro.

Em infantis, a vitória coube à Artística de Avanca, que ficou à frente dos espanhóis CP Paideutorio e do Sporting Clube de Espinho.

A formação avanquense ganhou ainda no escalão de minis, batendo o Centro de Solidariedade Social de Pinhal de Frades e o CDE Boa Água.

O evento atribuiu ainda à Artística de Avanca a Taça Disciplina, por se ter distinguido como equipa mais disciplinada, e ao Centro de Solidariedade Social de Pinhal de Frades o Troféu Equipa Mais Cooperante, como conjunto que demonstrou melhor espírito de colaboração com a organização e com os adversários.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign