20 de Outubro de 2017
20º
max. 22º
min. 18º
notícias
iniciativas em destaque
atletismo 22 de Dezembro de 2014
Festa de S. Silvestre junta 400 atletas

Hermano Ferreira e Chantal Xhervelle foram os grandes vencedores da 17.ª Corrida de São Silvestre do Sado ESCE/IPS, realizada no dia 20 à noite, em Setúbal, com cerca de 400 participantes.

O atleta Hermano Ferreira, do Sporting Clube de Portugal, ganhou a competição masculina com o tempo de 30m17s, seguido de Marco Tavares, do CDR Ribeirinho da Baixa da Banheira, que demorou mais 16 segundos a completar a prova.

O terceiro lugar do pódio em masculinos foi para Ricardo Abreu, do Clube Pedro Pessoa Escola de Atletismo, que concluiu em 30m36s os 9 quilómetros da corrida, com um percurso pelas principais vias da freguesia do Sado – Praias do Sado, Santo Ovídio e Faralhão.

Chantal Xhervelle, do Xtreme Level, com 39m09s, foi a mais forte entre as mulheres. A atleta cruzou a meta com uma margem de 1 minuto e 4 segundos em relação à segunda classificada, Laura Grilo, do Clube Pedro Pessoa Escola de Atletismo, com a marca de 40m13s. Carla dos Santos, que competiu a título individual, alcançou o terceiro posto de classificação feminina com 40m38s.

O convívio e a boa disposição deram a tónica ao evento desportivo, que incluiu ainda uma caminhada de cinco quilómetros, sem caráter competitivo, na qual marcaram presença mais de meia centena de pessoas de todas as idades.

A iniciativa, organizada pela União Cultural, Recreativa e Desportiva Praiense, em parceria com a Junta de Freguesia do Sado e a Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal e com o apoio da Autarquia, contou com uma aula de zumba que serviu de aquecimento para os participantes antes da prova.

A 17.ª Corrida São Silvestre do Sado ESCE/IPS, de que o presidente da União Praiense, Mário Pinela, faz um “balanço positivo”, ficou ainda marcada por uma ação de solidariedade de que resultou a angariação de 250 euros destinada a financiar a aquisição de uma bicicleta adaptada para Mário Piteira, setubalense que ficou paraplégico em janeiro de 2012 em resultado de uma queda de bicicleta.

Na cerimónia de entrega dos troféus houve animação musical com a Trovantuna de Setúbal – Tuna Feminina da ESCE/IPS e a jovem intérprete setubalense Verónica, ao sabor de caldo verde e bifanas.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign