13 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 6º
notícias
iniciativas em destaque
atletismo 23 de Abril de 2012
Festa do atletismo espera dois mil

Perto de dois mil participantes são esperados na “XXIII Meia Maratona Internacional de Setúbal”, evento desportivo com vertentes de competição e lazer a realizar no dia 6, com início no Largo José Afonso, às 10h00.

“Esperamos um bonito colorido humano nas ruas da cidade para esta festa do atletismo”, sublinhou o diretor da prova, Domingos Vieira, na apresentação da prova setubalense, realizada no dia 23 de abril, no Novotel, adiantando que já se encontram inscritos “cerca de 600 participantes”.

Domingos Vieira afirmou que o ano olímpico condiciona “a presença de atletas de maior renome”, adiantando, contudo, a presença de alguns desportista do panorama nacional, nomeadamente Rafaela Almeida, do Benfica, segunda classificada na prova setubalense em 2011, e Carlos Silva, do Sporting, terceiro na edição de 2010.

Marisa Barros, Cláudia Pereira, Luís Feiteira e Alberto Chaíça são outros atletas esperados, ainda sem confirmação oficial. “É sempre na última semana que ocorre a maior parte das inscrições”, reforçou o diretor da prova.

O evento, organizado pelo Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Setúbal, com o apoio da Autarquia, conta com a presença do antigo recordista europeu e mundial dos 10.000 metros, Fernando Mamede, que dá o tiro de partida da prova.

“Na minha carreira só fiz duas provas de estrada e uma delas foi em Setúbal, uma cidade que me diz muito. Sou amigo da Arrábida e aqui sinto-me como em casa”, vincou Fernando Mamede, personalidade homenageada na “XXIII Meia Maratona Internacional de Setúbal”.

Com partida e meta no Largo José Afonso, a prova, com 21,095 quilómetros, desenvolve-se por locais como as avenidas Luísa Todi, 22 de Dezembro, 5 de Outubro, a área envolvente ao Parque do Bonfim e a frente ribeirinha da cidade.

O vereador Manuel Pisco salientou a importância da realização desta prova para a cidade, frisando que a competição, “apesar de este ano ser feita num formato mais caseiro, mantém o mesmo caráter e dignidade de outras edições”.

O autarca enalteceu o “trabalho desenvolvido pela equipa que dinamiza a prova”, frisando que esta “festa do atletismo”, de promoção da atividade desportiva, se mantém há 23 anos.

O evento principal inclui ainda a “Mini Maratona das Famílias”, iniciativa de cariz lúdico que se desenvolve num percurso com quatro quilómetros, uma prova mais curta, virada para toda a população e que contribui para que as ruas se encham de gente, com momentos que aliam o convívio à prática desportiva.

Na apresentação da prova estiveram ainda representantes das empresas patrocinadoras EDP, Citroën e Secil e elementos da PSP e da Associação de Atletismo de Setúbal.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign