28 de Maio de 2017
17º
max. 21º
min. 15º
notícias
iniciativas em destaque
atletismo 10 de Maio de 2017
Festa do atletismo volta à estrada

A festa do atletismo está de volta no dia 21 com a Alegro Meia Maratona de Setúbal, evento desportivo que alia a competição e o lazer em provas para atletas e meros entusiastas.

A meia maratona, com inscrições abertas até ao dia da prova, realiza-se num percurso de 21,097 quilómetros, com início às 10h00 no Centro Comercial Alegro e passagens por vários locais da cidade, como a frente ribeirinha e a Serra da Arrábida.

A competição, que termina na Avenida Luísa Todi, junto do Auditório José Afonso, inclui ainda a Corrida das Famílias, com 5,5 quilómetros, feita a vários ritmos e que proporciona momentos desportivos com recreação, enquanto no dia anterior, a 20, há a Corrida Miúdos Alegro, para crianças dos 5 aos 13 anos, no Alegro Setúbal.

O evento desportivo conta nesta edição com uma mudança do horário da partida da Alegro Meia Maratona de Setúbal, prova certificada com três estrelas pela European Athletics desde 2015, e da Corrida das Famílias das 09h30 para as 10h00.

Outra novidade é a existência de abastecimento sólido aos 15 quilómetros, na meia maratona, além do habitual existente na meta. Também aos 15 quilómetros, há casas de banho.

De salientar, igualmente, que a entrega dos kits de atleta aos participantes começa mais cedo este ano, a 18 de maio, passando a ser feita em quatro dias, ao invés dos três anteriores.

A Alegro Meia Maratona de Setúbal vai ter a participação de dois atletas especiais. Isabel Silva, apresentadora de televisão, e Tiago Teotónio Pereira, ator, o célebre Messias da telenovela Mar Salgado, gravada em Setúbal, são os padrinhos do evento e vão correr os 21 quilómetros.

A Corrida Miúdos Alegro, destinada a crianças dos 5 aos 13 anos, é outra importante vertente, com o objetivo de promover entre os mais novos a prática da atividade física e a adoção de um estilo de vida saudável.

No dia 21, o parque de estacionamento P4 do Centro Comercial Alegro está reservado aos participantes da meia maratona e da corrida das famílias, bem como são assegurados bengaleiro, banhos no Clube Naval Setubalense e serviço de transporte para acompanhantes entre a partida e a meta.

No final da prova, está igualmente assegurado o transporte dos atletas e acompanhantes da meta para o ponto de partida. A cerimónia de pódio está agendada para as 12h00, no Auditório José Afonso.

As inscrições, a decorrer até ao dia da prova, podem ser feitas a partir da página oficial da prova, em www.alegromeiamaratonadesetubal.pt, com preços variados. 

A Alegro Meia Maratona de Setúbal motiva encerramentos temporários à circulação automóvel em diversos pontos da cidade.

Os ramais de saída da rotunda localizada na Avenida Coração de Maria, os acessos ao Viaduto da Arrábida e o próprio viaduto encerram entre as 07h00 e as 10h30.

Já no lado sul da Avenida Luísa Todi, no troço compreendido entra a Rua da Cordoaria e a rotunda localizada junto do Mercado do Livramento, a circulação automóvel é interrompida entre as 07h00 e as 13h30.

A Avenida Luísa Todi encerra em toda a sua extensão entre as 09h30 e as 13h30, enquanto as avenidas 22 de Dezembro e Dr. António Rodrigues Manito têm o trânsito automóvel interrompido entre as 09h30 e as 10h30.

Há, igualmente, cortes temporários à passagem dos atletas, previsivelmente entre as 09h30 e as 10h30, na Avenida Pedro Álvares Cabral, na Rotunda dos 4 Caminhos, na Praça de Portugal, na Avenida Infante D. Henrique, na Praça Olga Morais Sarmento, na Avenida D. Manuel I, na Estrada da Graça, na EN 10-4 e na Comenda.

Já a EN 10-4, mais concretamente entre a Rua Amália Rodrigues e o cruzamento com a EN 379-1, na Gávea, encerra à circulação automóvel entre as 09h30 e as 12h30.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign