20 de Outubro de 2017
18º
max. 21º
min. 18º
notícias
iniciativas em destaque
teatro 24 de Agosto de 2016
Festa do Teatro entra na reta final

A XVIII Festa do Teatro - Festival Internacional de Teatro de Setúbal, a decorrer desde dia 17 com espetáculos cénicos, música, cinema, palestras, exposições e manifestações artísticas emergentes conta ainda, até dia 28, com mais de uma dezena de iniciativas.

"Hiii!", pelo ilusionista Zé Mágico, volta a encantar o público em mais uma sessão, dia 24, às 19h00, no Largo da Ribeira Velha, enquanto à noite, pelas 22h00, o Fórum Municipal Luísa Todi recebe "Novecentos - O Pianista do Oceano", pela Peripécia Teatro.

A encerrar o programa de dia 24 da XVIII Festa do Teatro, às 23h30, na Casa da Cultura, no Pátio do Dimas, há uma exibição de curtas-metragens pela Experimentáculo.

No dia 25, às 19h00, a companhia ASTA leva à Praça de Bocage a peça "AD Murmuratio", a que se segue, às 22h00, no Fórum Municipal Luísa Todi, "Variações à Beira de um Largo", pelo Teatro dos Aloés.

A encerrar a noite de dia 25, Miguel Reis e Marta Banza dão um concerto a partir das 23h30 na Casa da Cultura, no espaço Pátio do Dimas.

No dia seguinte, a 26, pelas 19h00, a companhia Faísca Teatro leva "Padam Padam" ao auditório da Escola Secundária Sebastião da Gama. Mais tarde, às 22h00, há "Poemas na Minha Vida", por Io Appolloni, no Fórum Luísa Todi.

Ainda no dia 26, o ator José Nobre "Apresenta Bocage", espetáculo agendado para as 23h30, na Casa da Cultura, no Pátio do Dimas.

O programa de dia 27 começa com "Teatro Dom Roberto" peça apresentada por Valdevinos Teatro de Marionetas, às 11h00 e às 17h00, no Parque do Bonfim, enquanto "Pym", pela White Noise Teatro, está em cena às 19h00 no auditório da Escola Secundária Sebastião da Gama.

Igualmente a 27, o ginásio daquele estabelecimento de ensino setubalense recebe, às 22h00, "Bonecas Russas", do Colectivo SophieMarie. Mais tarde, às 23h30, a Casa da Baía serve de passerelle ao desfile "Do-It" by Margarida Lança e Verde Mar.

O último dia do evento setubalense,a  28, reserva "Chou!", peça da Companhia Madame Nez Rouge - Catarina Mota que é apresentada às 19h00 na Sala José Afonso da Casa da Cultura.

No mesmo dia, já no período da noite, "Clásicos Cómicos (Entremeses de Burlas)", da companhia espanhola Teatro Corsario, está  em cena a partir das 22h00 no Fórum Municipal Luísa Todi, enquanto "(Re)Cantos aos Clásicos Cómicos", pelo mesmo grupo cénico, é apresentado na Casa da Cultura a partir das 23h30.

A par do teatro, com espetáculos de sala e de rua e encontros, o festival proporciona outras iniciativas culturais, como a exibição de curtas-metragens e apontamentos musicais.

A entrada para os espetáculos da Secção Oficial tem um custo de sete euros, sendo que os estudantes, menores de 25 e maiores de 65 anos pagam cinco.

Na Secção Off "Mais Festa", os bilhetes não têm um preço definido, sendo os espetadores convidados a fazer uma contribuição solidária para os artistas intervenientes.

Os restantes eventos são de entrada gratuita.

A XVIII Festa do Teatro - Festival Internacional de Teatro de Setúbal, com organização do Teatro Estúdio Fontenova e da Câmara Municipal de Setúbal, está a decorrer desde o dia 17 e tem no programa mais de três dezenas de iniciativas.

A sessão de abertura do festival, realizada a 18 nos Claustros do Convento de Jesus, incluiu um apontamento musical pelo Canto Ondo. Seguiu-se, no Fórum Municipal Luísa Todi, a estreia das peças "Bichos" e "Leões", do Ciclo Novas Bacantes.

Ao longo dos primeiros oito dias, a Festa do Teatro já partilhou com o público "Lullaby", de Cão à Chuva/d’Orfeu AC, no dia 19, enquanto a 20 foram apresentadas a peças "Las Sillas", pela Mundanal Ruido Teatro, e "I Can’t Breathe", pelo ator Elmano Sancho.

Entre outras, do programa fez ainda parte, no dia 21, a inauguração de mais quatro estruturas do projeto "Bocage na Rua - 30 Poemas", Largo de Santa Maria da Graça, pelo Teatro Estúdio Fontenova.

Também a peça "A Velha Ampulheta", da companhia Passos e Compassos, vencedora da edição "Mais Festa" 2015, foi apresentada no dia 22 no Largo do Sapalinho. 

O programa completo da XVIII Festa do Teatro - Festival Internacional de Teatro de Setúbal pode ser consultado aqui.
 

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign