17 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
teatro 26 de Dezembro de 2016
Festa homenageia Manuel Bola

O 41.º aniversário do TAS – Teatro Animação de Setúbal, assinalado no dia 22 à noite, num serão cultural e intimista na sala Teatro de Bolso, ficou marcado por uma homenagem ao ator Manuel Bola, recentemente falecido.

A mulher, a filha, netos e primos de Manuel Bola marcaram presença na homenagem que o TAS prestou ao ator e poeta setubalense, numa noite que a diretora da companhia, Célia David, classifica de “bastante emocional”.

O Teatro Animação de Setúbal associou o aniversário à homenagem a Manuel Bola, falecido no dia 11, num gesto em que expressa um agradecimento global a todos os profissionais que constroem a história da companhia.

Manuel Bola foi ator residente do TAS durante 27 anos e participou em dezenas de peças de teatro produzidas pela companhia cénica.

O serão do dia 22 contou com as presenças de representantes de diferentes entidades do concelho, nomeadamente do vereador da Câmara Municipal de Setúbal Manuel Pisco e do presidente da União de Freguesias de Setúbal, Rui Canas.

A noite incluiu a reposição do musical “Bocage, Inferno e Paraíso”, após o qual se seguiram momentos de homenagem a Manuel Bola, como a leitura de poemas da autoria do malogrado ator e a leitura de um texto de Duarte Vítor, da autoria do próprio, dedicado a Manuel Bola.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign