15 de Dezembro de 2017
11º
max. 16º
min. 8º
notícias
iniciativas em destaque
música 14 de Setembro de 2015
Festa junta estrelas da Eurovisão

A sétima edição do Eurovision Live Concert – Portugal 2015 praticamente esgotou, na noite de dia 12, o Fórum Municipal Luísa Todi, em mais uma festa dedicada ao Festival da Eurovisão.

Ao longo de duas horas e meia de música, subiram ao palco da maior sala de espetáculos do concelho artistas internacionais como Knez, de Montenegro, Hera Björk, da Islândia, Twiins, da Eslováquia, Marija Šestić, da Bósnia & Herzegovina, Kurt Calleja, de Malta, e Eduard Romanyuta, da Moldávia.

O evento, que se caracteriza por ser a maior festa no continente dedicada ao Festival Eurovisão da Canção, contou ainda com as participações das cantoras portuguesas Suzy e Yola Dinis.

Um dos momentos altos da noite foi a homenagem a Manuela Bravo, que representou Portugal no Festival Eurovisão da Canção em 1979. A cantora recuperou no palco setubalense o êxito “Sobe, Sobe, Balão Sobe”.

Carla Ribeiro, Gerson Santos e Ana Luísa Cardoso foram convidados especiais do espetáculo, no qual participam ainda o bailarino Ivanoel Tavares, com um apontamento de dança contemporânea, e os Vision Ensemble, com Artur Jordão nas teclas, numa atuação inédita. 

A festa da Eurovisão, organizada pela associação Deriv@status, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, incluiu outros dois eventos musicais, no dia 11, à noite.

A Casa da Cultura recebeu um concerto com os Vision Ensemble, formação constituída por Gonçalo Fernandes e Rita Nunes, violinos, Catarina Domingues, viola d’arco, Marco Madeira, violoncelo, e Diogo Fernandes, saxofone, e que contou com a participação especial da soprano Ana Luísa Cardoso.

Já no Lounge Caffé, uma welcome party foi completamente dedicada à música de dança “schlager”, estilo muito popular no norte e centro da Europa e que animou pela noite dentro o momento de convívio e de confraternização entre artistas e entusiastas da Eurovisão.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign