25 de Junho de 2018
21º
max. 23º
min. 16º
notícias
iniciativas em destaque
solidariedade 11 de Junho de 2018
Festa promove solidariedade

Atividades de música e dança, apresentadas por grupos corais, instrumentais e folclóricos, animaram a 12.ª Festa da Solidariedade, dia 9, no Auditório José Afonso, em Setúbal, que marcou o encerramento do percurso da Chama da Solidariedade no distrito.

A Chama da Solidariedade, organizada pela CNIS – Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade e pela UDIPSS Setúbal – União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social, com o apoio da Câmara Municipal, tem como objetivos acarinhar e propagar os valores que unem as diferentes instituições e dar a conhecer à sociedade o trabalho desenvolvido no sentido de promover a importância do espírito de partilha.

A iniciativa percorreu os 13 concelhos do distrito de Setúbal, desde julho do ano passado, sendo que no último mês o concelho de Setúbal foi o responsável por manter a chama acesa antes de a entregar novamente à CNIS, o que aconteceu na festa realizada no dia 9.

O vereador com o pelouro da Inclusão Social na Câmara Municipal de Setúbal, Pedro Pina, destacou, na ocasião, o papel das instituições no apoio às pessoas mais vulneráveis e a importância desta iniciativa na sensibilização para a importância da solidariedade e do trabalho realizado no apoio às pessoas em situação de vulnerabilidade.

Numa sessão protocolar, que decorreu de tarde, com a presença do ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, Vieira da Silva, o autarca reforçou a “disponibilidade da autarquia para colaborar com as instituições”, uma vez que existe a consciência das dificuldades em que o trabalho é desenvolvido.

Além das animações no dia 9, a Festa da Solidariedade incluiu a realização do Encontro Nacional de IPSS, a 8, no Fórum Municipal Luísa Todi, uma iniciativa da CNIS que refletiu sobre a cooperação entre as instituições e o Estado.

O encontro debateu uma temática que influencia a vida das instituições associadas e reafirmou a parceria com o Estado como o caminho a fazer e a aprofundar, no sentido de que, cada vez mais, as Instituições Particulares de Solidariedade Social prestem um melhor serviço às populações.

outros sites

anterior

anterior

Informação Municipal
Setúbal pode ficar mais perto de si por correio, telemóvel ou por e-mail.
imagem da semana

vídeo da semana
associativismo
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign