18 de Outubro de 2017
17º
max. 20º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
festividade 22 de Agosto de 2013
Festanima com vista para o Sado

A Avenida Belo Horizonte recebe entre 30 de agosto e 8 de setembro a 11.ª edição da Festanima, certame que concilia a gastronomia e a animação musical num dos locais da cidade com vista privilegiada para o rio Sado.

Esta edição da Festanima, evento organizado por uma comissão de festas, com os apoios da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de S. Sebastião, abre oficialmente no dia 30, às 20h00, no Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau.

O recinto na Avenida Belo Horizonte, onde o visitante pode encontrar mais de uma dezena de stands gastronómicos, dinamizados pelo movimento associativo local, funciona todos os dias a partir das 18h00, encerrando de domingo a quinta-feira às 24h00, enquanto à sexta e ao sábado o horário prolonga-se até às 02h00.

A animação cultural é outra vertente destas festas com espetáculos musicais a partir das 21h00. No dia de abertura, a 30, o certame tem como convidados “Jotas e supressa”, enquanto a noite seguinte é dedicada às danças de salão e à atuação de “Actual Band”.

Nos primeiros dias de setembro, o Duo TE/S dá música a 1, André Patrão e Quim Gouveia a 2, e Helder Cardoso e Belito Campos atuam no dia 3, seguindo-se Jorge Nice a 4.

A noite de 5 de setembro é dedicada ao fado, com a participação de Deolinda de Jesus, Sara Margarida, Carla Lança, Ramiro Costa e Inês Pereira, acompanhados à guitarra por Carlos Casalão e à viola por Carlos Pinto.

As três últimas noites contam com os espetáculos de André Gomes e Segada, no dia 6, Os Massacotes e Cláudio Nunes, a 7, e João Carlos, Sara Margarida e Susana Almeida, a 8, a encerrar a 11.ª Festanima.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign