15 de Dezembro de 2017
14º
max. 16º
min. 8º
notícias
iniciativas em destaque
lazer 14 de Agosto de 2014
Festanima garante animação

A 12.ª Festanima, certame com espetáculos musicais, gastronomia e divertimentos está a decorrer até dia 17 nas Escapas de Santos Nicolau, um dos locais privilegiados para observação da baía de Setúbal.

A cerimónia oficial de abertura do certame, realizada no dia 13, na sede do Grupo Desportivo “Os Amarelos”, com as presenças do vereador da Câmara Municipal de Setúbal Manuel Pisco, e do presidente da Junta de Freguesia de S. Sebastião, Nuno Costa, marcou o arranque das festividades.

Depois das alocuções oficiais, seguiu-se o tradicional percurso pelas ruas do Bairro Santos Nicolau, momento acompanhado pela banda da Sociedade Musical Capricho Setubalense, até ao recinto da 12.ª Festanima, instalado, como habitualmente, na Avenida Belo Horizonte.

A gastronomia tradicional, a animação musical e os divertimentos para os mais novos são os principais ingredientes do certame organizado pela Associação de Festas Populares de São Sebastião, com os apoios da Câmara Municipal de Setúbal e da Junta de Freguesia de São Sebastião.

Petiscos regionais podem ser degustados nas dez tasquinhas presentes no certame, dinamizadas por associações e coletividades da freguesia local, nas quais há ainda as

habituais sandes de entremeada e couratos, bifanas, sopas diversas e outras iguarias como camarão do rio e pipis.

Uma atuação de Jorge Guerreiro e um baile com Luís Rosa marcaram o arranque dos espetáculos musicais da 12.ª Festanima, sempre com início às 21h00. Dia 14, o palco está reservado para o espetáculo “Noite das Madrinhas das Marchas Populares”, a que se segue um baile com Luís Rouxinol.

O programa musical continua a 15 com uma atuação de Catarina Castanhas e um baile com música oferecida por João Tendeiro. No dia 16, a animação das festividades está garantida com a música de Susana Almeida e um baile conduzido por Fátima Dias.

Pelo recinto da Festanima, que funciona até à meia-noite nos dias de semana e até às 02h00 durante o fim de semana, passam ainda, no último dia do certame, a 17, Paulo Ribeiro e Manuel Marques, que encerra o programa de animação musical com um baile popular.

A realização do certame motiva o encerramento ao trânsito da Avenida Belo Horizonte até dia 17, no troço entre as ruas Dr. José Barros de Vasconcelos e Rodrigo Ferreira da Costa. A alternativa é a utilização das ruas Dr. José Barros de Vasconcelos e D. Pedro Fernandes Sardinha, assim como a Avenida D. Manuel I.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign