18 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
verão 25 de Junho de 2014
Festas animam Arrábida e Azeitão

Animação, gastronomia, artesanato e música são atrativos das Festas da Arrábida e Azeitão, certame a realizar entre os dias 3 e 6, no Rossio de Vila Nogueira, que inclui o tradicional Círio de Nossa Senhora da Arrábida.

A 25.ª edição das festividades, de entrada livre, abre no dia 3, às 20h00, com uma cerimónia de hastear da bandeira e atuação da Banda da Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense.

Na noite inaugural das Festas da Arrábida e Azeitão, o mesmo conjunto dá um concerto às 21h00, a que se segue, às 23h30, um espetáculo pelo artista setubalense Jorge Nice.

No dia 4, o certame, organizado pela Junta de Freguesia de Azeitão, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, inclui, às 21h00, um espetáculo de danças de salão pelo Centro Cultural e Desportivo de Brejos de Azeitão.

Uma hora depois, há uma noite de fados com Teresinha Landeiro, Rodrigo Rebelo de Andrade, Matilde Marçal e Francisco Salvação Barreto, acompanhados por Diogo Lucena e Quadros, na guitarra Portuguesa, e Pedro Saltão, na viola.

O programa do segundo dia das festividades termina com um baile, a partir da meia-noite, com Nélio Marques.

Na tarde de dia 5, há atividades religiosas, com a celebração de uma missa na Igreja de São Lourenço, às 16h00, e partida do Círio de Nossa Senhora da Arrábida, às 17h30, que regressa a Azeitão no dia seguinte.

À noite, a animação começa às 21h00, com marchas populares, num desfile que inclui o cortejo do Centro Cultural e Desportivo de Brejos de Azeitão e a marcha infantil da Sociedade Filarmónica Providência.

Mais tarde, às 22h00, o palco das festas do recinto instalado no Rossio de Vila Nogueira recebe um espetáculo de Toy, enquanto à meia-noite há música e dança pelo conjunto de baile da Sociedade Filarmónica Providência.

Um passeio de BTT, logo às 09h00, dá início ao programa do último dia das Festas da Arrábida e Azeitão. A atividade desportiva, que alia a promoção da atividade física ao bem-estar e lazer, é organizada pelo Clube BTT de Azeitão.

As marchas populares da Diabo no Corpo – Associação Cultural e da Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense apresentam-se ao público num desfile agendado para as 21h00.

Um concerto pela Orquestra Bohemia da Sociedade Filarmónica Providência, às 22h30, e um baile com André Patrão encerram o programa da animação do certame de Vila Nogueira de Azeitão.

Durante as festividades, o Museu Sebastião da Gama está aberto, excecionalmente, das 21h30 às 24h00, sendo possível apreciar a exposição “Azeitão d’Outros Tempos”, mostra fotográfica sobre o património da freguesia, patente até 26 de julho.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign