18 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
azeitão 04 de Agosto de 2014
Festas animam Azeitão

A forte afluência de público foi um dos registos dominantes da edição de 2014 das Festas de S. Simão, que decorreram este fim de semana em Vendas de Azeitão, concelho de Setúbal.

“Superou o expectável”, garantiu a presidente da Junta de Freguesia de Azeitão no balanço do certame que se realizou entre os dias 1 e 3.

As festas, organizadas pela junta de freguesia, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, apresentaram-se este ano “com mais tasquinhas, com diversões, de que é exemplo um carrossel, e com melhores condições, decorrentes das obras que melhoria que foram feitas na área referente ao palco”, apontou Celestina Neves.

O dia com mais visitas registou-se no dia 1, noite em que atuou o cantor setubalense Toy.

As Festas de S. Simão tiveram início em 2004 e Celestina Neves garante que o crescimento que se têm verificado desde então não é para estagnar. “Há que fazer sempre mais e melhor”, assegura a autarca.

Azeitão continua a festejar o verão, com as Festas de S. Lourenço a decorrerem já no próximo fim de semana, entre os dias 8 e 10, no Azeitão Bacalhôa Parque, em Vila Nogueira.

O certame, organizado pela paróquia local, conta com o apoio da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Azeitão.

A inauguração solene está agendada para o dia 8, às 20h00. Segue-se, às 21h00, a atuação do grupo “Os Arautos”, às 22h00 um concerto pelo saxofonista Gonçalo Ferreira e, às 24h00, um baile animado pelo conjunto The Pilgrims.

A banda da Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense acompanha a procissão que tem início, no dia 9, às 18h00, na Igreja de São Lourenço. Uma hora depois, às 19h00, decorre no Azeitão Bacalhôa Parque uma missa solene.

A Orquestra Bohémia sobe ao palco instalado naquele parque de Azeitão às 21h00.

O programa do dia 9 inclui, no mesmo local, às 23h00, a atuação de Rui Drumond e, à 01h00, um baile liderado pela Sociedade Filarmónica Providência.

As festividades terminam no dia 10, às 11h30, com uma missa na Igreja de São Lourenço.

Os recintos das festas de São Simão e de São Lourenço encontram-se abertos ao público das 20h00 às 03h00.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign