14 de Dezembro de 2017
13º
max. 16º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
lazer 05 de Julho de 2013
Festas animam Bela Vista

Os moradores dos bairros do Forte da Bela Vista e da Quinta de Santo António, em Setúbal, partilham momentos multiculturais em duas iniciativas de convívio, dia 13, à noite, dinamizadas no âmbito do programa “Nosso Bairro, Nossa Cidade”.

Os moradores do Forte da Bela Vista vestem-se de gala para um evento de confraternização que inclui, além de um jantar com gastronomia típica e variada, atuações musicais por artistas locais e DJ sets, momentos de dança e desfiles de moda.

A “1.ª Noite de Gala”, organizada pela Comissão de Moradores do Forte da Bela Vista, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, realiza-se a partir das 21h00, no Complexo Municipal de Piscinas das Manteigadas, num jantar que inclui cachupa, bacalhau à brás e carnes grelhadas.

Está ainda previsto um momento de homenagem à Comissão de Moradores do Forte da Bela Vista pelo trabalho desenvolvido no bairro, distinção feita pela LASA – Liga dos Amigos de Setúbal e Azeitão que inclui a atribuição de uma medalha.

As entradas para este evento, organizado com o apoio da Autarquia, têm um custo de três euros, com direito a jantar, e dois euros, só para a festa, devendo as reservas ser feitas até dia 12 no Gabinete da Bela Vista da Câmara Municipal de Setúbal, situado Rua da Figueira Grande, 37-E.

No mesmo dia, na Quinta de Santo António, os moradores locais organizam uma festa de verão, igualmente com o apoio da Autarquia, iniciativa a realizar entre as 20h00 e as 02h00, num espaço decorado a rigor instalado numa zona próxima do Campo de Futebol da CHE Setúbal.

A atividade, dinamizada em género de baile, conta com vários momentos musicais e degustação de alguns petiscos.

Estas iniciativas, exemplos do espirito de intervenção ativa e do envolvimento das populações em atividades geradoras de novas dinâmicas sociais, são realizadas no âmbito do “Nosso Bairro, Nossa Cidade”, programa que assenta na premissa de que todas as ações devem ser protagonizadas pelos próprios moradores.

A união de esforços em torno de uma causa comum é o desígnio deste programa municipal que, ao longo de mais de um ano, já dinamizou várias operações de beneficiação de habitações e iniciativas que promovem o convívio multicultural.

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign