20 de Outubro de 2017
18º
max. 21º
min. 18º
notícias
iniciativas em destaque
convívio 03 de Maio de 2016
Festas animam Manteigadas

As relações de vizinhança e os laços de amizade entre moradores das Manteigadas são reforçados em festas a realizar ao longo do ano, a primeira, no dia 7, de comemoração do Dia da Mãe.

A iniciativa, a ter lugar na Travessa João Augusto Rosa, perto da Escola Profissional de Setúbal, inclui animação musical, baile, mostra gastronómica e venda de artesanato, numa organização dos moradores das Manteigadas, com apoio da Câmara Municipal.

A Festa do Dia da Mãe, a decorrer no dia 7 das 15h00 às 23h00, conta com quatro espaços gastronómicos dinamizados por moradores com diferentes origens culturais, nomeadamente Cabo Verde, Guiné-Bissau, Angola e Portugal e de etnia cigana.

Os pratos típicos disponíveis no evento, confecionados pelos próprios moradores, custam, cada um, 50 cêntimos, não havendo, contudo, venda de bebidas no local.

Aberta às mais de quatro centenas de moradores das Manteigadas, a iniciativa inclui, além da degustação gastronómica, atuações musicais, demonstrações de danças e venda de roupa e de trabalhos em papel, tapetes e tricot.

A Festa do Dia da Mãe, integrada no “Nosso Bairro, Nossa Cidade”, programa municipal de fomento da participação ativa e permanente dos moradores da Bela Vista, Forte da Bela Vista, Alameda das Palmeiras, Manteigadas e Quinta de Santo António, pretende estimular a criação de novas dinâmicas sociais e promover momentos de convívio e de partilha de experiências multiculturais.

Além da Festa do Dia da Mãe, o Bairro das Manteigadas recebe os Santos Populares, a 25 de junho, uma Festa de Verão, a 27 de agosto e outra de fim de verão, a 1 de outubro.

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign