23 de Outubro de 2017
18º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
certame 02 de Agosto de 2013
Festas animam São Lourenço

Animação musical, gastronomia, divertimentos e manifestações religiosas integram o programa da Festa de São Lourenço, certame a realizar nos dias 9 e 10 de agosto, num recinto instalado no Azeitão Bacalhôa Parque.

O programa das celebrações começa no dia 9, às 20h00, com um momento solene que inclui a atuação da banda da Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense. Uma hora depois, há um concerto a cargo da orquestra Bohémia da Sociedade Filarmónica Providência.

A noite do primeiro dia da Festa de S. Lourenço termina com um baile dinamizado pelo duo musical Tó Zé & Dina, espetáculo com início às 23h00.

No dia 10, sábado, as celebrações são iniciadas às 18h00, na Igreja de S. Lourenço, com uma procissão em honra do padroeiro.

A cerimónia religiosa culmina no recinto da Festa, local onde decorre, às 19h00, uma missa campal.

Mais tarde, às 20h30, atua o grupo Arautos, seguindo-se, às 21h30, a fadista Teresinha Landeiro, acompanhada por Raquel Tavares. O programa musical encerra com os concertos de Toy, às 23h00, e Vitor Ginja, à meia-noite.

No recinto da Festa de S. Lourenço, além das tradicionais tasquinhas e divertimentos para miúdos e graúdos, há ainda um espaço solidário para recolha de bens alimentares.

A festividade em honra do padroeiro daquela freguesia do concelho é organizada pela Paróquia de S. Lourenço, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, Junta de Freguesia de S. Lourenço, Irmãs Paulinas, Águas do Sado, Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense, Sociedade Filarmónica Providência e Azulejos de Azeitão.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign