18 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 1º
notícias
iniciativas em destaque
lazer 22 de Junho de 2012
Festas animam Vila Nogueira

A 23.ª edição das Festas da Arrábida e de Azeitão, as quais incluem o tradicional círio, realiza-se entre os dias 5 e 8 de julho, com ponto de encontro na Praça da República, em Vila Nogueira de Azeitão.

Integrado no programa das festas, no dia 28 de junho, às 21h30, na Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense, realiza-se o lançamento do livro “O Azeitonense 1919-1920”, uma edição do Jornal de Azeitão.

A abertura oficial das Festas da Arrábida e de Azeitão está marcada para dia 5, às 20h00, seguida de espetáculos musicais da Banda da Perpétua Azeitonense, às 21h00, e de Jorge Nice, às 23h30.

O cartaz do segundo dia de festas apresenta Danças de Salão do Centro Cultural e Desportivo de Brejos de Azeitão, às 20h00. Uma hora mais tarde há a Noite de Fados da Arrábida, com as atuações de Piedade Fernandes e fadistas de Azeitão.

Caldo verde e chouriço assado são servidos nesta noite, havendo possibilidade de reserva de mesa através de contacto com a Junta de Freguesia de S. Lourenço.

Um baile animado pelo conjunto Renascer fecha a programação do dia 6.

No dia seguinte, as escolinhas de patinagem do Juventude Azeitonense têm uma demonstração marcada para as 10h00, no pavilhão da coletividade.

Na Igreja de S. Lourenço, às 15h30, meia hora antes da missa que antecede a saída da procissão do Círio da Arrábida em direção ao Convento da Arrábida, o Grupo Coral da Perpétua Azeitonense dá um concerto.

A noite começa com marchas populares do CCDBA, da Perpétua Azeitonense e infantil de Vila Fresca, às 21h00, seguindo-se um concerto comemorativo dos 40 anos de carreira de Clemente e, a finalizar, à meia-noite, um baile animado pelo conjunto Control.

O último dia das festas inclui atividades desportivas e de lazer, de manhã, com passeios pedestre e de BTT e um minitorneio de hóquei em patins, no pavilhão do Juventude Azeitonense.

À tarde, às 19h00, é esperado o regresso do Círio da Arrábida a Azeitão, depois de partir do Convento da Arrábida, às 17h00, passando pela Aldeia de Irmãos e com término na Igreja de S. Lourenço.

A 23.ª edição das Festas da Arrábida e Azeitão, promovidas por uma comissão que integra a Junta de S. Lourenço, entidades e coletividades da freguesia, com o apoio da Câmara Municipal, encerra com um concerto, às 21h00, pela Orquestra Ligeira da Sociedade Filarmónica União Pinheirense, de Loures.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign