18 de Outubro de 2017
17º
max. 18º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
festa 05 de Julho de 2016
Festas enchem Azeitão

Mais de dez mil pessoas, de acordo com os organizadores, passaram pelas Festas da Arrábida e de Azeitão, entre 30 de junho e 3 de julho.

O certame, que teve como pontos altos a realização do Círio de Nossa Senhora da Arrábida e os eventos de dia 2 à noite, animou o “rossio” de Vila Nogueira de Azeitão, com organização da Junta de Freguesia de Azeitão e apoio da Câmara Municipal de Setúbal.

As Festas da Arrábida e Azeitão disponibilizaram espaços destinados à gastronomia e ao artesanato, bem como apontamentos musicais, além das iniciativas de caráter religioso.

O programa de dia 2 foi o mais participado dos quatro dias, com destaque para o Círio de Nossa Senhora da Arrábida, que encheu as ruas de Vila Nogueira, num cortejo acompanhado por cavaleiros, charretes e outros veículos ornamentados.

De salientar que este ano o desfile teve um número de cavalos superior à edição de 2015.

A noite de dia 2 teve animação até cerca das 04h00, com destaque para o desfile das Marchas Populares de Azeitão, evento em que participaram o Centro Cultural e Desportivo de Brejos de Azeitão e a Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense, neste caso igualmente com uma representação infantil.

Seguiu-se um concerto dos Lucky Duckies e a recriação de uma noite de discoteca, com o DJ Patronilho, que colocou milhares de pessoas a dançar no “rossio” de Azeitão.

No dia 3, último dia da vigésima sétima edição das Festas da Arrábida e Azeitão, as ruas voltaram a encher-se para a chegada do Círio da Nossa Senhora da Arrábida.

Outros destaques do evento foram, logo na abertura, a atuação da banda da Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense, numa noite em que o jogo dos quartos de final do Euro 2016, entre Portugal e a Polónia foi transmitido num ecrã gigante.

No dia 1, Teresinha Landeiro, fadista local, animou a noite dedicada aos fados com um conjunto de artistas convidados, e, a encerrar as festas, no dia 3 à noite, estiveram o grupo de hip hop UP12 Crew e os Oitentamente – A Banda de Tributo aos Anos 80. 

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign