17 de Fevereiro de 2018
10º
max. 15º
min. 5º
notícias
iniciativas em destaque
animação 25 de Junho de 2013
Festas juntam seniores em convívio

A animação, o convívio e a boa disposição foram a tónica de duas iniciativas para a população sénior, dinamizadas nos dias 23 e 24 no Parque Sant’Iago, com a presença de mais de 1500 idosos.

A décima edição do “Piquenicão Concelhio”, iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Setúbal e juntas de freguesia, reuniu, no dia 23, cerca de 1100 idosos de todas as áreas do concelho, numa manhã e tarde muito animadas, com várias atividades.

No evento, realizado entre as 10h00 e as 19h00, além do habitual almoço oferecido pela Autarquia e juntas de freguesia, um baile dinamizado pelos “Jotas”, com a participação especial do duo “Ele & Ela”, proporcionou momentos de dança e confraternização.

O tradicional concurso de “miss e mister Piquenicão” foi um dos pontos altos do evento que intensifica o convívio e a troca de experiências, realizado num recinto decorado a rigor por um grupo de idosos que, no dia seguinte, participou noutra atividade.

Esta animação promovida pela Câmara Municipal, que assinalou o final das celebrações dos Santos Populares em Setúbal, decorreu no dia 24, também no Parque Sant’Iago. A festa juntou os cerca de 400 idosos envolvidos na decoração de espaços da cidade alusiva aos Santos Populares, nomeadamente nos bairros de S. Domingos e de Vanicelos e de algumas zonas da freguesia do Sado.

O programa de animação, dinamizado entre as 10h00 e as 17h00, sempre com música ambiente, incluiu um piquenique, a apresentação de quatro marchas populares, um lanche oferecido pela Autarquia e a entrega de diplomas de participação aos idosos pela presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira.

Participaram nesta iniciativa a Santa Casa da Misericórdia de Setúbal e de Azeitão, os centros comunitários de Vanicelos, de S. Sebastião e de Santa Maria da Graça, a APPACDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Setúbal e a Venerável Ordem Terceira de Nossa Senhora do Monte do Carmo.

A Cáritas Diocesana de Setúbal, o CATI – Centro de Apoio à Terceira Idade, a Associação de Socorros Mútuos Setubalense, a Associação de Solidariedade da Gâmbia e o LATI – Liga dos Amigos da Terceira Idade foram outras instituições que marcaram presença na atividade.

outros sites

anterior

anterior

Informação Municipal
Setúbal pode ficar mais perto de si por correio, telemóvel ou por e-mail.
imagem da semana

vídeo da semana
associativismo
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign