12 de Dezembro de 2017
max. 13º
min. 5º
notícias
iniciativas em destaque
animação 25 de Junho de 2013
Festas juntam seniores em convívio

A animação, o convívio e a boa disposição foram a tónica de duas iniciativas para a população sénior, dinamizadas nos dias 23 e 24 no Parque Sant’Iago, com a presença de mais de 1500 idosos.

A décima edição do “Piquenicão Concelhio”, iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Setúbal e juntas de freguesia, reuniu, no dia 23, cerca de 1100 idosos de todas as áreas do concelho, numa manhã e tarde muito animadas, com várias atividades.

No evento, realizado entre as 10h00 e as 19h00, além do habitual almoço oferecido pela Autarquia e juntas de freguesia, um baile dinamizado pelos “Jotas”, com a participação especial do duo “Ele & Ela”, proporcionou momentos de dança e confraternização.

O tradicional concurso de “miss e mister Piquenicão” foi um dos pontos altos do evento que intensifica o convívio e a troca de experiências, realizado num recinto decorado a rigor por um grupo de idosos que, no dia seguinte, participou noutra atividade.

Esta animação promovida pela Câmara Municipal, que assinalou o final das celebrações dos Santos Populares em Setúbal, decorreu no dia 24, também no Parque Sant’Iago. A festa juntou os cerca de 400 idosos envolvidos na decoração de espaços da cidade alusiva aos Santos Populares, nomeadamente nos bairros de S. Domingos e de Vanicelos e de algumas zonas da freguesia do Sado.

O programa de animação, dinamizado entre as 10h00 e as 17h00, sempre com música ambiente, incluiu um piquenique, a apresentação de quatro marchas populares, um lanche oferecido pela Autarquia e a entrega de diplomas de participação aos idosos pela presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira.

Participaram nesta iniciativa a Santa Casa da Misericórdia de Setúbal e de Azeitão, os centros comunitários de Vanicelos, de S. Sebastião e de Santa Maria da Graça, a APPACDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Setúbal e a Venerável Ordem Terceira de Nossa Senhora do Monte do Carmo.

A Cáritas Diocesana de Setúbal, o CATI – Centro de Apoio à Terceira Idade, a Associação de Socorros Mútuos Setubalense, a Associação de Solidariedade da Gâmbia e o LATI – Liga dos Amigos da Terceira Idade foram outras instituições que marcaram presença na atividade.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign