21 de Julho de 2018
17º
max. 27º
min. 16º
notícias
iniciativas em destaque
música 04 de Novembro de 2013
Festival com jazz e outras artes

Perto de 200 pessoas assistiram aos concertos musicais da terceira edição do Círculo de Jazz, realizada nos dias 1 e 2, evento que incluiu ainda uma sessão de cinema e a inauguração de uma exposição de peças escultóricas.

O festival, numa organização da Câmara Municipal, da associação Experimentáculo e da Sociedade Musical Capricho Setubalense, começou com a exibição, dia 1 à noite, na Casa da Cultura, do filme “Wild Man Blues”, de Barbara Kopple, documentário de 1997 sobre a banda de jazz do realizador Woody Allen.

Na mesma noite, na Capricho Setubalense, os The Logadogue Swing Project, duo de guitarras acústicas, acompanhado execionalmente de um contrabaixista, interpretou temas originais e versões de músicos como Al DiMeola, Stochelo Rosenberg, Joscho Stephan e Django Reinhardt, em incursões pelo jazz, swing, blues, folk e manouche.

O serão musical do primeiro dia do festival terminou com o trio de jazz Sofia Vitória, Carlos Garcia e Joel Silva, que apresentou clássicos e também alguns standards.

O segundo dia do Círculo de Jazz contou igualmente com os concertos de dois grupos, realizados, à noite, na Casa da Cultura.

Desidério Lázaro Quinteto foi a primeira banda a atuar. O grupo liderado pelo saxofonista Desidério Lázaro, constituído ainda por João Firmino e Afonso Pais, nas guitarras, Francisco Brito, no contrabaixo, e Joel Silva, na bateria, apresentou músicas do último álbum, “Samsara”, e alguns temas de anteriores.

O programa musical terminou com Paleka & A Banda do Chapeleiro Louco, que apresentou um reportório descontraído mas irrepreensível em termos técnicos composto de ritmos de jazz, blues e funky. O quarteto é constituído por Zeca Neves, no baixo, Pedro Jorge, percussão e voz, Rodrigo Santo Anastácio, guitarra, e Paleka, bateria.

Antes destes concertos do dia 2, foi inaugurada a exposição “Músicos de Jazz”, da autoria do escultor Alberto Kissola. A mostra está patente até 31 de dezembro nos espaços comuns da Casa da Cultura.

outros sites

anterior

anterior

Informação Municipal
Setúbal pode ficar mais perto de si por correio, telemóvel ou por e-mail.
imagem da semana

vídeo da semana
associativismo
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign