22 de Outubro de 2017
18º
max. 21º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
música 04 de Novembro de 2013
Festival com jazz e outras artes

Perto de 200 pessoas assistiram aos concertos musicais da terceira edição do Círculo de Jazz, realizada nos dias 1 e 2, evento que incluiu ainda uma sessão de cinema e a inauguração de uma exposição de peças escultóricas.

O festival, numa organização da Câmara Municipal, da associação Experimentáculo e da Sociedade Musical Capricho Setubalense, começou com a exibição, dia 1 à noite, na Casa da Cultura, do filme “Wild Man Blues”, de Barbara Kopple, documentário de 1997 sobre a banda de jazz do realizador Woody Allen.

Na mesma noite, na Capricho Setubalense, os The Logadogue Swing Project, duo de guitarras acústicas, acompanhado execionalmente de um contrabaixista, interpretou temas originais e versões de músicos como Al DiMeola, Stochelo Rosenberg, Joscho Stephan e Django Reinhardt, em incursões pelo jazz, swing, blues, folk e manouche.

O serão musical do primeiro dia do festival terminou com o trio de jazz Sofia Vitória, Carlos Garcia e Joel Silva, que apresentou clássicos e também alguns standards.

O segundo dia do Círculo de Jazz contou igualmente com os concertos de dois grupos, realizados, à noite, na Casa da Cultura.

Desidério Lázaro Quinteto foi a primeira banda a atuar. O grupo liderado pelo saxofonista Desidério Lázaro, constituído ainda por João Firmino e Afonso Pais, nas guitarras, Francisco Brito, no contrabaixo, e Joel Silva, na bateria, apresentou músicas do último álbum, “Samsara”, e alguns temas de anteriores.

O programa musical terminou com Paleka & A Banda do Chapeleiro Louco, que apresentou um reportório descontraído mas irrepreensível em termos técnicos composto de ritmos de jazz, blues e funky. O quarteto é constituído por Zeca Neves, no baixo, Pedro Jorge, percussão e voz, Rodrigo Santo Anastácio, guitarra, e Paleka, bateria.

Antes destes concertos do dia 2, foi inaugurada a exposição “Músicos de Jazz”, da autoria do escultor Alberto Kissola. A mostra está patente até 31 de dezembro nos espaços comuns da Casa da Cultura.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign