22 de Outubro de 2017
13º
max. 20º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
gastronomia 18 de Julho de 2012
Festival com sabor a sardinha

O “Festival da Sardinha” decorre em Setúbal entre 28 de julho e 12 de agosto, com a participação de cerca de 60 restaurantes, pondo em destaque uma das matérias-primas mais famosas da gastronomia da cidade sadina.

Ao longo de 16 dias, 59 estabelecimentos de restauração do Concelho promovem menus especiais em que a sardinha é o ingrediente de eleição e nos quais surgem propostas variadas de confeção daquele peixe pescado na costa setubalense.

O “Festival da Sardinha”, organizado pela Câmara Municipal, com os apoios da Lallemand e da Gásvari, promove uma tarde de mostra e degustação de diferentes receitas.

Na iniciativa, que decorre no dia 29, às 18h00, na Casa da Baía, participam os restaurantes “Bataréu”, “Casa do Peixe”, “Cantinho dos Petiscos”, “Estuário do Sado”, “O Praxedes”, “Ponto de Encontro” e “Poço das Fontainhas”.

Os interessados em participar na degustação, de entrada paga, devem inscrever-se até dia 25 na Casa da Baía, através do telefone 265 545 010 ou do endereço eletrónico gatur@mun-setubal.pt.

Porque a sardinha pode ser preparada de muitas mais maneiras do que a versão assada, eleita recentemente uma das 7 Maravilhas da Gastronomia de Portugal, o festival reserva ainda uma sessão de live cooking.

O encontro está marcado para 12 de agosto, às 18h00, na Casa da Baía, com a chef Fernanda Amaro, da Amarobom Catering, a cozinhar ao vivo pratos gourmet e criativos com sardinhas.

Também de entrada paga, a sessão de live cooking requer inscrição até 8 de agosto, igualmente na Casa da Baía ou através dos contactos daquele centro de promoção turística.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign