12 de Dezembro de 2017
max. 13º
min. 4º
notícias
iniciativas em destaque
expressarte 17 de Novembro de 2014
Festival de arte abre horizontes

O Festival ExpressArte – XV Encontro de Teatro e Dança, que conta com diversas iniciativas a realizar em novembro e dezembro em três concelhos, começa no dia 21, à noite, em Setúbal, com a atuação de grupos participantes no certame.

Momentos de teatro e dança, a partir das 21h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, são apresentados na cerimónia de abertura do festival, organizado pelo Clube Animação Jovem da APPACDM de Setúbal, com o apoio da Autarquia e de outras entidades.

No dia seguinte, a 22, às 10h00, o Grupo de Percussão do CAJ anima as ruas da Baixa de Setúbal e o Mercado do Livramento com uma arruada e distribuição de programas do festival, o qual oferece um conjunto de iniciativas gratuitas com o objetivo de promover o trabalho artístico produzido pelos jovens utentes da APPACDM como forma de inclusão social.

No mesmo dia, às 14h30, é realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho, uma cerimónia de entrega de prémios do XIX Concurso de Poesia da APPACDM de Setúbal.

Nos dias 24 e 25, há workshops destinados a utentes e funcionários da APPACDM, por profissionais da área, sendo que no primeiro Olavo Nóbrega está encarregue de uma oficina de teatro e, no segundo, João Santos e Lilian Rivera dão uma oficina de dança.

A manhã de dia 26, a partir das 10h30, é passada a dançar com o Grupo Diverte & Dança, que apresenta o atelier de dança “Emoções” no Centro Comunitário du Bocage, da Liga dos Amigos da Terceira Idade.

No último dia do festival, a 3 de dezembro, pelas 14h00, no Centro Multicultural, realiza-se o Baile de Encerramento, enquanto às 21h00, no Fórum Municipal Luísa Todi, há um espetáculo com os grupos de Percussão e Teatro Puzzle, do CAJ, sendo que este último apresenta a peça “Comédia a l’(a) parte”.

Durante o certame, que decorre de 21 de novembro a 3 de dezembro, nos concelhos de Setúbal, Palmela e Moita, está patente, nos espaços da APPACDM, a exposição “15 anos de Festival ExpressArte”.
 

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign