18 de Dezembro de 2017
13º
max. 13º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
artes 23 de Novembro de 2015
Festival de artes sem barreiras

Apresentações de teatro, música e dança marcaram a abertura do Festival ExpressArte – XVI Encontro de Expressões Artísticas, no dia 20 à noite, certame organizado pela APPACDM de Setúbal a decorrer até dia 3 de dezembro.

O Salão Nobre dos Paços do Concelho esteve completamente lotado na cerimónia de abertura, que contou com apresentações de alguns dos grupos que estão presentes nesta edição do certame promove o trabalho artístico desenvolvido pela APPACDM de Setúbal e por instituições congéneres.

O vereador com o pelouro da Inclusão Social na Câmara Municipal de Setúbal, Pedro Pina, marcou presença no evento que, ao longo de duas semanas, demonstra que a expressão artística, seja qual for, não tem barreiras nem constrangimentos à vontade e criatividade humana.

No dia 21 à tarde, igualmente no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o festival de expressões artísticas promoveu uma cerimónia de entrega de prémios do Concurso de Poesia da APPACDM de Setúbal, atividade pertencente ao ExpressArte, e do Concurso Comunidade Escolar.

No mesmo dia, mais tarde, a exposição “Cá dos Nossos” foi inaugurada na Galeria Atelier – Arte Pólvora d’Cruz, espaço a funcionar na Rua Augusto Cardoso, na zona histórica da cidade.

O festival, com atividades nos concelhos de Setúbal, Palmela e Moita, de entrada gratuita, incluiu, ainda no dia de abertura, a inauguração de uma exposição ligada à fotografia e à música, intitulada “Retratos que Dançam”, que fica patente no Centro de Reabilitação Social do Viso até ao último dia do evento.

O programa do Festival ExpressArte – XVI Encontro de Expressões Artísticas integra também momentos de “Trocas Artísticas”, com oficinas de teatro, dança, música e artes plásticas, nos dias 23 e 24, pelos utentes e funcionários da APPACDM de Setúbal, no Centro Multicultural, na zona da Bela Vista.

Já no dia 30, a manhã é dedicada à dança, com a apresentação de coreografias de dois grupos de dança de associações congéneres da APPACDM de Setúbal, iniciativa a realizar a partir das 10h30 na sala de espetáculos da LATI – Liga dos Amigos da Terceira Idade.

As atividades em novembro do XVI Encontro de Expressões Artísticas da APPACDM de Setúbal culminam com o “Ateliê ReciclArte”, entre as 14h00 e as 16h30, no Espaço Escolhas da Bela Vista.

Em dezembro, uma tarde de folclore, no dia 1, às 16h00, na creche “O Golfinho Azul”, apresenta o Grupo de Cantares Regionais da Junta de Freguesia de São Sebastião.

O último dia do festival, a 3, conta com uma festa de encerramento, com a participação de vários grupos da dança, intercalados com os grupos da APPACDM de Setúbal, a realizar no Centro Multicultural.

O Festival ExpressArte inclui ainda a apresentação da peça “A Birra do Morto”, com a participação dos grupos “O Tamborzinho” e “O Puzzle”, igualmente no dia 3, às 21h00, no Cinema Charlot – Auditório Municipal.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign